21.8.14

Seu Melhor Erro - Capitulo 9

 
~

No sábado à noite, Joe voltou para casa depois das 23h e encontrou a sala deserta e a casa completamente quieta. Ele ficou mais do que um pouco decepcionado que Demi não estivesse acordada para sua chegada, mesmo que houvesse ligado mais cedo e lhe dito para não esperá-lo acordada. Provavelmente fosse melhor assim. Ele tinha um importante telefo­nema em particular a fazer, e se acontecesse de ela cumprimentá-lo com um beijo, falar ao telefone seria a última coisa na sua mente. Depois de entrar no escritório, Joe fechou à porta, preocupado com a chance de Demi aparecer. Ele poderia esperar até a manhã seguinte, mas, com o hábito de seu irmão mais velho de ficar acordado até depois da meia-noite, mesmo não estando em seu plantão médico noturno, as proba­bilidades eram de que Kevin ainda estivesse de pé.

Quando o irmão respondeu com seu costumeiro "Dr. Jonas", Joe não hesitou em ir direto ao assunto:

Olá, Kev, por acaso você tem alguma novidade do laboratório?

Não, e eu não esperava ter nenhuma. Você deixou a amostra às 14h de sexta-feira, antes do feriado. Terá muita sorte se tiver os resultados na segunda-feira.

Joe afrouxou a gravata e livrou-se do paletó.

Há alguma maneira de você apressar isso?

Ligarei para o laboratório logo cedo na segunda-feira, então telefo­narei para você se souber de algo.

Obrigado. Estou um pouco ansioso sobre isso. Ansioso e te­mendo a notícia ao mesmo tempo. Mas ele precisava lidar com o assunto antes de pôr todas as cartas sobre a mesa quando finalmente contasse a verdade a Demi.

Entendo sua ansiedade disse Kevin. Mas mesmo se o exame revelar que você está estéril, há esperança. Eles desenvolveram alguns tratamentos para ausência de espermatozóides pós-quimioterapia que podem resultar em concepção.

Mas não há garantia.

Claro que não. Mas temos de ser positivos.

Isso poderia não ser o suficiente para que Demi considerasse um futuro permanente ao seu lado. E Joe a queria no seu futuro. Ele chegara a essa conclusão nas últimas duas noites, quando não fizera nada além de pensar nela. Tentando imaginar em como faria as revelações sobre sua doença e em como ela reagiria. E dependeria se Demi aceitaria o motivo dele não lhe ter contado logo após a doença, e a possibilidade de que Carly pudesse ser a única filha biológica que eles teriam juntos.

Agora, ele precisava dizer boa-noite a ela e ao bebê.

Obrigado novamente, Kev. Imagino que o verei aqui amanhã.

Infelizmente, estou de plantão. E estou esperando que a sala de emergência fique lotada de pessoas que costumam comemorar um pouco demais. Pergunte a Demi sobre isso. Estou certo que ela pode contar-lhe algumas histórias sobre suas experiências em prontos-socorros. E falando em Demi, use um preservativo, apenas para prevenir.

Ele poderia argumentar que eles não estavam dormindo juntos, mas não viu razão alguma para isso. Não quando estavam tão perto de dar aquele passo.

Obrigado pela informação, e falarei com você na segunda-feira então. Depois que Joe desligou, deixou o escritório, e no caminho para seu quarto parou no quarto da filha primeiro. Abriu a porta e viu o cômodo banha­do de luz fraca de uma lâmpada no corredor, revelando mãe e filha dormindo no sofá-cama, uma de frente para a outra, suas testas quase se tocando.

Mesmo que uma ducha e um sono chamassem por ele, Joe parecia não poder afastar-se da visão. Encostou um ombro contra a porta, perce­bendo que momentos como aquele poderiam ser muito raros. Ou talvez nunca voltassem a acontecer se Demi saísse de sua vida, levando Carly com ela. Mas enquanto continuava observando suas duas garotas jurou fazer tudo que estivesse a seu alcance para evitar que aquilo acontecesse, a menos que o destino fosse outro.




Demi tinha gostado muito da comida, da companhia e do simples compro­metimento de não fazer nada, exceto tomar banho de sol.

Todavia, observar Joe e o bebê deles brincando na piscina tinha ilumi­nado o seu dia. Carly usava um chapéu cor-de-rosa que combinava com seu biquíni novinho em folha, expondo uma barriguinha que crescera nas últi­mas semanas. Joe usava sunga azul-marinho que lhe dava uma fabulosa visão de suas pernas igualmente fabulosas. Aquelas pernas e o peito nu largo proporcionavam prazer suficiente para durar quase uma vida toda. Quase.

Ela estava atônita como Joe tinha sido paciente com Carly hoje, mesmo depois de chegar tarde de viagem. Tão tarde, dissera-lhe ele, que não quisera incomodar, acordando-a. Demi sinceramente desejou que ele a tivesse acordado.

Enquanto Demi continuava observando, Joe conseguiu ensinar Car­ly como bater na água, para fazê-la espirrar, com seus frágeis punhos de­pois de algumas tentativas. E pelo sorriso orgulhoso no rosto bonito dele, parecia como se sua filha tivesse realizado algo monumental. Ela podia somente imaginar como ele reagiria quando Carly desse seus primeiros passos, quando falasse suas primeiras palavras, quando dirigisse uma bi­cicleta sem a ajuda das rodinhas. Pensar que ele poderia não estar por perto para testemunhar aqueles momentos memoráveis lhe causava uma melancolia tão grande que Demi não podia ignorar. Num mundo perfeito, eles seriam a família perfeita. Experiência de vida a ensinara que perfeição não era algo alcançável, o que somente aumentava seu sentimento de tristeza.

Ele parece tão natural com Carly. Ela deu um leve sorriso para Dinah, sentada numa espreguiçadeira ao seu lado. Ela está tornando-se definitivamente a filhinha querida do papai. Ele viajou por dois dias e ela praticamente gritou quando o viu esta manhã.

Demi quisera dar um pequeno grito também, mas contivera sua reação, a fim de não parecer muito excitada em vê-lo, mesmo que estivesse.

Vai ser difícil para pai e filha quando você voltar para sua casa disse Dinah.

Aquela realidade começara a incomodar Demi também.

Ele poderá vê-la sempre que estiver disponível.

Mas não é a mesma coisa, é?

Não, não era. No entanto, Demi não via qualquer outra possibilidade. Não, a menos que algo mudasse drasticamente o relacionamento deles nas próximas poucas semanas.

Num esforço para não estragar a tarde completamente, ela inspecionou o quintal e fez um rápido cálculo de cabeça.

As meninas gêmeas de Carlos e Dinah, Maddie e Denise, tinham ido para dentro da casa com os avós. Logan e Jenna não tinham compare­cido, por que Jenna estava para dar à luz a qualquer momento. A ausên­cia de Kev devia-se ao fato de ele estar de plantão o dia todo no ambu­latório. Isso deixava Selena e David, que estavam relaxando em uma toalha debaixo de uma árvore, com a filha Emma adormecida ao lado deles.

Ela logo percebeu que um casal estava ausente.

Para onde foram Nick e Miley?

Dinah tomou um gole de chá gelado antes de colocar o copo no braço da espreguiçadeira.

Quando eles não podiam mais manter as mãos longe um do outro, meu querido marido disse-lhes para acharem um quarto. E uma vez que Stormy vai passar a noite aqui, estou presumindo que eles tenham ido embora, para fazerem exatamente isso.

Não era má idéia, pensou Demi antes que afastasse aqueles pensa­mentos.

Eles realmente parecem estar loucos um pelo outro.

Estão disse Dinah. Depois de uma breve hesitação, perguntou: Existe alguma chance de você e Joe se tornarem mais do que apenas amigos novamente?

Ela estava surpresa que não ouvira aquela pergunta antes.

Estamos em caminhos diferentes agora, Dinah. Eu tenho minha profissão e Joe, a dele. Ambos seguimos com nossas vidas.

Não Joe. Pelo que me consta, ele nunca mais teve ninguém na sua vida desde que vocês romperam.

Demi suspeitou que Dinah não sabia tudo sobre as atividades extra­curriculares de Joe. Nem ela sabia, e, francamente, não queria saber.

Acho difícil acreditar que Joe não voltou a namorar.

Tenho quase certeza que é verdade. De modo geral, ele se tornou um homem caseiro.

Demi avaliou aquilo por um momento antes que Paul Jonas saísse da casa e ocupasse a cadeira vazia ao lado de Dinah.

Você não vai se juntar ao seu namorado e ao bebê na água, Demi?

Obviamente, o pai de Joe estava fazendo uma suposição errônea so­bre o relacionamento do filho com ela. Todavia, ela sentiu que seria rude ser direta.

Estou apenas apreciando ter um dia longe do trabalho. Entre o tra­balho, a clínica e o término de minha última pesquisa, não tive muito tem­po livre desde que me mudei... Não seria ela, certamente, quem contaria aos pais de Joe sobre os arranjos de moradia. Suponho que já faz algumas semanas.

Carlos chegou por trás de Dinah, inclinou-se e beijou-lhe a face.

Quer dizer que Joe não lhe dá um descanso desde que você se mudou para cá, Demi?

Dinah beliscou-lhe forte na coxa, fazendo-o piscar e perguntar:

O que foi que eu disse?

Paul riu.

Não se preocupe, filha, Nick me contou há pouco que Joe e a moça estão vivendo juntos. Mesmo se eu não fosse esperto, estaria pensan­do a quem pertenciam maquiagem e xampu feminino no outro banheiro. E também estou pensando que esses itens foram colocados lá para disfarçar. Por acaso você e meu rapaz estão tentando me enganar? Ou estariam com­partilhando o mesmo colchão?

Dinah disse:

Já chega, papai enquanto Demi se encolhia internamente. Por Deus, ela deveria ter sido um pouco mais discreta com seus pertences pessoais.

Estarei aqui somente até agosto acrescentou ela prontamente para amenizar a atmosfera. Eu quis que Joe tivesse a oportunidade de conhecer Carly antes que eu voltasse para casa. Esta é à razão pela qual concordei em me mudar. E respondendo sua pergunta, ele tem seu quarto e eu tenho o meu.

Denise Jonas apareceu naquele momento, saindo das portas francesas com uma travessa de torta de amora nas mãos. Ela colocou a sobremesa na mesa e olhou, primeiro, para Dinah.

As meninas estão no quarto dos fundos, tirando uma soneca. En­tão, dirigiu-se a Demi e perguntou: Aquela é a esponja vegetal de Joe no banheiro, querida, ou você e meu filho estão vivendo juntos?

Os cosméticos de Demi tinham servido para cavar um buraco maior do que o Grand Canyon. Naquele momento, ela desejou que tivesse um bura­co para entrar.

Não é o que pensa, sra. Jonas. Somos amigos, nada mais.

Vocês são os pais da menina. Denise sentou-se em frente ao marido e sacudiu a cabeça. Tenho tido maus momentos imaginando os jovens dos dias atuais. Vocês parecem tratar coabitação como um esporte. Primei­ro, Kevin e Danielle morando juntos enquanto estavam na faculdade. Nick e Miley não estão morando sob o mesmo teto, mas poderiam estar, e sei que David e Selena começaram a viver juntos antes do casamento, e assim fize­ram Logan e Jenna, mesmo que fingissem o contrário. Mas a pior cena...

Ela atirou um rápido olhar para Dinah, depois para Carlos. Todo esse tempo vocês dois fingindo serem colegas de quarto, enquanto secretamente fizeram um bebê.

Fizemos dois bebês acrescentou Carlos com um sorriso.

Denise suspirou.

O mundo está mudando muito depressa para mim.

Meu amor começou Paul , para o que não pode ser curado, paciência é o melhor tratamento.

E não corte sua garganta com a língua, meu velho retrucou Denise.

Você ainda tem de dormir comigo.

Paul piscou.

O que é um grande prazer.

Dinah revirou os olhos.

Tudo bem, não entremos no terreno de muita informação. E deixemos Demi em paz. Como ela e Joe escolheram viver a vida deles não é de nossa conta. Ela pôs dois dedos na boca e deu um assobio alto. Traga minha sobrinha para mim, Joe.

Carlos colocou as mãos nos ombros de Dinah e franziu a testa.

Ela tem febre por bebês, o que significa que vou ser nada mais do que um garanhão para Dinah, até que façamos outro bebê.

Quando Dinah esticou a mão para beliscá-lo outra vez, Carlos pegou-lhe o pulso.

Não desta vez, madame.

Demi gostou da brincadeira bem humorada entre os membros da família, mas também experimentou um pouco de saudades de casa. Com seus pais aposentados e viajando no verão, ela raramente falava com eles nos últimos tempos.

Todavia, quando Joe saiu da piscina carregando Carly, Demi não se sentiu tão solitária. Naquele momento, ele servia como uma parte de sua família imediata, mesmo que temporariamente.

Depois de envolver o bebê numa toalha, Joe entregou-a a Dinah.

Ela vai ser uma nadadora olímpica se tenho algo a dizer sobre isso.

Pensei que você quisesse uma jogadora de softball disse Demi.

Não há razão para que ela não possa ser as duas coisas.

Demi se sentiu praticamente derretendo por dentro pelo sorriso que Joe lhe deu, e uma vez que não podia deixar de manter os olhos no torso nu espetacular, achou que era melhor fazer uma fuga rápida, ou arriscaria entregar-se.

Depois de beijar a face de Carly, ela se levantou da espreguiçadeira.

Vou pegar algo para beber.

Eu também estou com sede disse Joe Entrarei logo.

Sem mesmo perguntar se alguém mais queria algo, Demi apressou-se a entrar na casa, grata pelo ar frio refrescando seu corpo um tanto quente. Tentou convencer-se que sua temperatura elevada era devido ao sol de julho, mesmo que aquele sol estivesse começando a se pôr.

Gostasse ou não, Joe fora culpado pela maior parte de sua condição física, de algum modo, superaquecida, o que a incomodava há dias.

Não muito depois que ela enchera seu copo com gelo, notou pela sombra sobre o balcão que Joe entrara na cozinha.

Quando você vai tirar esse disfarce sobre seu corpo, Demi?

Ela olhou para a camiseta tamanho gigante que batia no meio de suas coxas.

Quando eu estiver certa de que todos foram embora.

Por quê? Posso dar um atestado de que seu corpo é magnífico.

Você não me viu nua, Joe.

Com que rapidez você esquece.

Recentemente.

Eu cheguei muito perto disso algumas vezes. Ele parou atrás dela e beijou-lhe o pescoço. Você está cheirando a loção bronzeadora.

Ela despejou chá no seu copo, felizmente sem derramar.

E você cheira a cloro. Passou tanto tempo na água que estou surpresa que não tenha se transformado numa ameixa murcha.

Ele agarrou-lhe a cintura e a fez girar para encará-lo.

Asseguro-lhe que nada no meu corpo está murcho.

Demi deu um passo para o lado, afastando-se dele, e moveu-se para o outro lado da cozinha.

Precisamos ter cuidado. Sua mãe e seu pai descobriram que estou morando aqui. Eu não ficaria surpresa se estiverem desenvolvendo algumas teorias a mais sobre nosso relacionamento. Mais precisamente, sobre nossos arranjos noturnos.

Ele deu de ombros.

Deixe-os especular. O que fazemos na intimidade de nosso lar é problema nosso. Falando nisso... Ele pegou uma Coca-Cola do refrigerador e abriu-a. Dinah quer levar Carly para passar a noite. Eu disse que perguntaria a você, mas acho que não seria um problema. Ela acha que deveríamos ir jantar ou ao cinema. Algo que nos faça sair de casa. Pessoalmente, posso pensar numa porção de coisas boas para fazer sem sair de casa.

Demi também. Todavia.....

Não sei, Joe. Uma noite inteira sem ela? Isso seria a primeira vez que aconteceria desde que eu a trouxe do hospital para casa.

Joe moveu-se tão rapidamente que Demi não sabia o que a tinha atingido até que sentiu um beijo suave nos lábios. Uma vez separados, ele disse:

Carly sobreviverá a uma noite sem nós, e você também. Além do mais, eu a manterei ocupada.

O pensamento de ficar completamente sozinha com Joe arrepiou-lhe a pele dos braços, camuflando o calor que começara a se alojar em outras partes não visíveis de seu corpo.

Nós poderíamos ir apanhá-la às 22h disse ela.

Meia-noite.

Onze. Joe passou ambas as mãos pelos cabelos úmidos e olhou para o teto

por um momento.

Se isso é necessário para que você nos dê algum tempo sozinhos, então está combinado. Mas não vamos pegá-la nem um minuto mais cedo.

Demi pôs uma boa quantidade de açúcar no chá, e ao mexer derramou um pouco do líquido sobre o balcão. Então pegou um pano e limpou-o com movimentos nervosos.

Quando todo mundo vai embora?

Em breve, espero.

Por mais que Demi amasse seu bebê, sentiu o mesmo.

Quanto antes todos partissem, mais cedo ela poderia relaxar e não precisar ter cuidado com todas as palavras que dissesse sobre a família dele. E quanto mais cedo ficasse sozinha com Joe, melhor seria.

Aquele momento com ponto sem retorno estava quase a consumindo. O momento que daria o proverbial mergulho e finalmente teria o que vinha fantasiando por dias.

Tão logo o último membro da família partiu, Joe voltou-se da porta para ver que Demi tinha desaparecido. Temeu que ela estivesse arrependida de mandar Carly com os tios. Temeu ainda mais, que ela tivesse se arrependido de ficar sozinha com ele...

Depois de uma procura pela casa, ele voltou para o deck para encontrar Demi dando braçadas na piscina.

Joe sentou-se numa cadeira e a observou por vários minutos, até que finalmente ela subiu à procura de ar e começou a nadar na direção dele.

A luz automática da piscina se acendera, banhando-a na água azul, fazendo seus olhos cor de avelã parecerem quase translúcidos. Ela moveu-se através da água como uma deusa do mar e parou nos degraus, parecendo como a fantasia favorita dele. Embora não saísse completamente da piscina, Demi finalmente lhe deu uma grande visão de seu corpo num biquíni preto: Um biquíni que não seria considerado audacioso em nenhuma circunstância. A parte inferior ficava abaixo do umbigo e não era muito cavado nas pernas, o top tinha tiras finas e era suficiente decorado para revelar o vale entre os seios. Apesar de discreto, o biquíni tinha o impacto de um lança-foguete, e ele, definitivamente, decolara.

Ela descansou a mão na grade da escadinha da piscina e enfiou a outra na água.

Você não vai se juntar a mim?

Joe mudou de posição na cadeira e esfregou a palma da mão na barriga, chamando a atenção dela.

Não sei. Estive nadando a maior parte do dia. Talvez devêssemos conversar sobre isso primeiro.

Sem aviso prévio, ele se colocou por trás de Demi, livrou-a do sutiã do biquíni e atirou-o sobre o deck.

Você ainda quer conversar?

Oh! Deus, não!

Esta é sua versão de acenar a bandeira branca da rendição?

Ela é preta e eu me rendi no minuto que você veio para a piscina. Joe não podia exatamente explicar sua hesitação, além do fato de que queria ter certeza que ela sabia no que estava se envolvendo.

Se eu entrar aí com você, não vou querer parar em apenas uma nadada.

Eu não vou parar você, também.

Pondo de lado todas as suas reservas, Joe teve a presença de espírito de tirar suas sandálias de dedo, mas nem mesmo se importou em tirar sua camiseta e sunga... por enquanto. Quando endireitou o corpo e começou a entrar na piscina, Demi nadou para longe, antes que ele desse o primeiro passo dentro da água.

Sem problemas. Ele trabalhara verões no colégio como salva-vidas. Mesmo se não fosse o caso, possuía bastante energia sexual no momento para atirar-se na água como uma hélice humana. Depois de somente algumas braçadas, tinha Demi nos braços, e cobria-lhe a boca num beijo que provavelmente seria considerado ousado em qualquer circunstância.

Eles se movimentaram na água por algum tempo até que Joe moveu-se para o lado raso da piscina, permitindo que seus pés tocassem o fundo. Demi interrompeu o beijo primeiro e cerrou o cenho.

Estou me sentindo um pouco autoconsciente, uma vez que estou quase nua e você inteiramente vestido,

Quando ela agarrou a bainha da camiseta dele, Joe ergueu os braços e deixou-a tirá-la pela cabeça.

Satisfeita?

perguntou ele enquanto a observava arremessar a peça para o deck.

Sim, mas o que eu sinto por baixo de seu braço?

Droga! A cicatriz do tubo que eles tinham usado para administrar a quimioterapia.

Não sei o que você quer dizer.

Levante o braço e eu lhe mostrarei sobre o que estou falando. Ele podia satisfazê-la ou ignorá-la.

É provavelmente apenas o remanescente de algum ferimento de futebol.

Eu conheço bem cada centímetro de seu corpo, Joe, e não me lembro de qualquer cicatriz debaixo de seu braço.

Pare de bancar a doutora, Demi. Não é nada. Eu afirmo. Ele beijou-a novamente. Agora, onde estávamos?

Acredito que estávamos despindo você.

Quando ela agarrou o elástico de sua sunga, Joe trouxe-lhe as mãos até seu peito.

Não apresse as coisas disse ele. Estou tão excitado no momento que isso vai terminar antes que comece, se não tivermos cuidado.

Ela sorriu.

Agora você sabe como eu me senti no deck naquela noite.

Eu gostaria de saber como você se sente agora. Ele pressionou as palmas da mão contra o traseiro dela, curvou a cabeça e com a ponta da língua seguiu o caminho de gotas de água deslizando do pescoço elegante para o peito de Demi.

Quando ele fechou a boca sobre um dos seios, ela arqueou as costas e enterrou as unhas nos ombros largos. Joe a vira daquele jeito antes, tremendo, ávida, perdendo a última partícula de controle. E sabia precisamente como lidar com aquela situação.

Joe enganchou as pernas de Demi em volta de sua cintura, depois a carregou pelos degraus para a toalha que David havia estendido no chão sob o carvalho, mais cedo naquele dia. Ele a colocou de pé e, sem dizer uma palavra, deslizou a parte de baixo do biquíni pelos quadris femininos. Quando o pano minúsculo caiu no cão, ela livrou os pés e chutou-o para o lado.

Ele deu um passo para trás e visualmente viajou pelo corpo dela, absorvendo a visão do território familiar que já explorara antes. Mas aquilo não tornava a perspectiva de repetir a experiência menos excitante.

Você é tão bonita quanto eu me lembro.

Ela baixou os olhos.

Estou alguns quilos mais pesada e tenho algumas estrias e...

Ele parou a auto depreciação não característica de Demi com um leve beijo.

Eu disse que você é bonita. Fim da discussão. Além do mais, não está a fim de conversar, lembra-se?

Ela ofegou.

Você está certo.

E por acaso sei exatamente do que você está a fim.

Antes que Joe pudesse deitá-la na toalha para demonstrar o quão bem a conhecia, ela disse:

Não podemos fazer isso, Joe. Que momento para ela reconsiderar.

Como você quiser, Demi. Não vou forçar nada.

Eu quis dizer que não podemos fazer isso aqui, a menos que você tenha um preservativo.

Demi havia inadvertidamente suprido a perfeita abertura. Ele podia dizer-lhe que talvez eles não precisassem de um preservativo, e explicar por quê. Ou podia apenas deixar as coisas daquele jeito por enquanto, e isso era o que planejava fazer. Talvez escolhesse não contar a verdade, porque o resultado do exame ainda não era conhecido. Talvez aquela fosse a ação de um homem muito egoísta. Talvez ele apenas não pudesse confessar, não quando tinha a chance de lhe mostrar o quanto ainda gostava dela da melhor maneira que sabia fazer.

Além do mais, Joe era, e sempre fora, muito melhor com ações do que com palavras, pelo menos no que dizia respeito a relacionamentos pessoais. Estranho, considerando que ganhava dinheiro com palavras. Mas aquelas vinham facilmente. Outras, não.

Joe? perguntou ela quando ele não respondeu. Você está bem?

Ele ficaria, tão logo fizesse amor com ela.

Sim. Eu volto num instante.


~
 
mais tarde tem mais, a mini-fic já esta acabando, ela é bem pequena :( !! Beijoos e comentem <3

4 comentários:

  1. ameeeeeeeeeeeeeei! pode postar estou esperando atualizando o blog a cada 2 horas

    ResponderExcluir
  2. Gente é cada capítulo um melhor do que o outro! Bom eu estou ansiosa pra ver a reação da Demi quando souber a verdade!
    Continua...
    Fabiola Barboza :*

    ResponderExcluir
  3. Não há palavras....perfeito, maravilhoso..:-)

    ResponderExcluir