18.11.14

Maybe Someday - Capitulo 10 - Demi - MARATONA 4/12 (Maratona PAUSADA)


~

Já passaram duas semanas desde que Joe e eu trabalhamos em letras juntos. Poucos dias depois que Maggie foi pra casa, Joe acabou saindo por seis dias por causa de uma emergência familiar. Ele foi vago sobre qual foi a situação de emergência, mas me lembrei de quando eu ainda morava com Selena e ele esteve ausente de sua varanda por vários dias. A emergência de família era a sua desculpa também.

Com base em conversas que eu ouvi Warren tendo no telefone com Brennan, eu sei que não tem nada a ver com Brennan. Mas ele nunca mencionou ter família além de Brennan. Quando Joe retornou há poucos dias, o perguntei se estava tudo bem e ele disse que as coisas estavam bem. Ele não pareceu querer compartilhar todos os detalhes, e eu estou tentando me lembrar que sua vida pessoal não é da minha conta.

Eu me afundei na faculdade, e de vez em quando, eu tento escrever letras por conta própria, mas não é o mesmo quando eu não tenho a música para usar junto com ela. Joe tem estado em casa faz alguns dias agora, mas ele passou a maior parte de seu tempo em seu quarto recuperando o atraso no trabalho, e eu não posso evitar, mas me pergunto se ele se manteve afastado por outras razões.

Tenho saído muito com Warren e aprendi mais sobre a sua relação com Bridgette. Eu não tive mais nenhuma interação com ela, então, tanto quanto eu sei, ela ainda assume que eu sou surda.

Baseado no que Warren me disse, seu relacionamento não é nada típico. Warren não conhecia Bridgette antes de ela se mudar há seis meses atrás, mas ela é uma amiga de longa data de Brennan. Warren diz que ele e Bridgette não se dão nem um pouco bem, e durante o dia, eles vivem vidas separadas. Mas à noite, é uma história completamente diferente. Ele tentou entrar em mais detalhes do que eu gostaria de ouvir, então eu o forcei a calar a boca quando começou a compartilhar demais.

Eu realmente estou desejando que ele se calasse agora, porque ele está no meio de um de seus momentos de compartilhar mais do que devia. Eu tenho que sair para a aula em meia hora, e eu estou tentando terminar de ler um capítulo de última hora, mas ele está com a intenção de me contar tudo sobre a noite passada e como ele não a deixou tirar seu uniforme de Hooters, porque ele gosta de role-play* (agir ou falar como se você fosse um personagem), e oh, meu Deus, por que ele acha que eu gostaria de ouvir isso?

Felizmente, Bridgette sai de seu quarto, e é mais do que provável que é a primeira vez que eu já estive feliz em vê-la.

Bom dia, Bridgette,” Warren diz, com os olhos a seguindo por toda a sala de estar. “Dormiu bem?”

Foda-se, Warren”, diz ela em troca.

Estou começando a entender que esta é a sua saudação típica de manhã. Ela caminha até a cozinha e olha para mim, depois para Warren sentado ao meu lado no sofá. Ela estreita os olhos para ele e se volta para a geladeira. Joe está na mesa de jantar concentrando em seu laptop.

Eu não gosto de como ela é colada na sua bunda o tempo todo”, diz Bridgette, de costas para mim.

Warren olha para mim e ri. Aparentemente, Bridgette ainda assume que não posso ouvi-la, mas eu não encontro muito humor no fato de que ela está falando merda sobre mim.

Ela gira ao redor e olha para Warren. “Você acha isso engraçado?”, ela diz a ele. “A garota, obviamente, está louca por você, e você não pode sequer me respeitar o suficiente para ficar longe dela até que eu esteja fora de casa?” Ela se vira de costas para nós novamente. “Primeiro ela conta a Joe alguma história triste pra que então ele deixasse ela se mudar pra cá, e agora ela está aproveitando o fato de que você sabe a língua de sinais para que ela possa flertar com você.”

Bridgette, pare.” Warren não está mais rindo, porque ele pode ver como meus dedos estão brancos, entrelaçados em volta do meu livro. Acho que ele tem medo de Bridgette está prestes a ser atingida na cabeça por uma capa dura. Ele tem razão por ter medo.

Você pare, Warren”, diz ela, voltando-se para encará-lo. “Ou pare de rastejar para a cama comigo à noite ou pare de sacudir no sofá com ela durante o dia.”

Eu largo meu livro do meu colo com um tapa forte, em seguida, chuto os pés para cima e para baixo contra o chão de frustração, raiva e claramente irritação. Eu não posso aguentar esta garota nem por mais um segundo.

Bridgette, por favor!” Eu grito. “Cale a boca! Cale-se, cale-se, cale -se Cristo! Eu não sei por que você acha que eu sou surda, e eu definitivamente não sou uma prostituta, e eu não estou usando a linguagem de sinais para flertar com Warren. Eu nem mesmo sei a língua de sinais. E a partir de agora, por favor pare de gritar quando você fala comigo!”

Bridgette ergue sua linda cabecinha, e sua boca fica aberta em estado de choque. Ela me olha em silêncio durante vários segundos. Ninguém na sala faz um movimento. Ela vira a sua atenção para Warren, e a raiva em seus olhos é substituída por dor. Ela imediatamente olha para longe uma vez que a dor toma conta, e ela vai direto de volta para seu quarto.

Olho para ver Joe olhando para mim, mais do que provavelmente se perguntando o que diabos aconteceu. Eu inclino a cabeça para trás contra o sofá e suspiro.

Eu estava esperando que iria me sentir bem, mas não me sentia bem sobre tudo.

Bem”, diz Warren, “lá se vai minha chance de atuar todas as cenas de role-playing que eu estive imaginação. Muito obrigado, Demi.”

Foda-se, Warren,” eu digo, entendendo um pouco de onde vem a atitude de Bridgette.

Deslizo meu livro do meu colo e me levanto, em seguida, caminho até a porta de Bridgette. Eu bato, mas ela não a abre. Eu bato novamente, giro a maçaneta e empurro a porta ligeiramente aberta para espreitar dentro.

Bridgette?”

Um travesseiro encontra a parte de trás da porta com um baque. “Saia do meu quarto!”

Eu a ignoro e abro a porta um pouco mais até que eu possa vê-la. Ela está sentada em sua cama, com os joelhos puxados até o peito. Quando ela me vê entrando em seu quarto, ela limpa rapidamente os olhos, então se vira para o outro lado.

Ela está chorando, e agora eu realmente me sinto uma merda. Eu ando para a cama e me sento na borda da mesma, mais longe de seu alcance possível. Talvez eu me sinta mal, mas eu ainda tenho medo até a morte dela.

Sinto Muito”, eu digo.

Ela revira os olhos e cai de costas na cama num acesso de raiva. “Você não sente”, diz ela. “Eu não culpo você. Eu merecia.” 

Eu inclino minha cabeça. Será que ela realmente acabou de admitir que ela merecia? “Eu não vou mentir, Bridgette. Você é tipo uma vadia.”

Ela ri baixinho, em seguida, envolve os braços sobre os olhos. “Deus, eu sei. Eu só fico tão irritada com as pessoas, mas eu não posso fazer nada. Não é como se fosse o meu objetivo de vida ser uma vadia.”

Eu deito de costas na cama com ela. “Então, não seja uma. É preciso muito mais esforço para ser uma vadia do que para não ser uma.”

Ela balança a cabeça. “Você pode dizer isso porque você não é uma vadia.”

Eu suspiro. Ela pode até pensar que eu não sou uma vadia, mas tenho certeza que tenho me sentido como uma ultimamente. “Pelo que parece, eu sou mais má do que você imagina. Eu posso não expressar meus sentimentos da mesma forma como você, mas eu definitivamente tenho maus pensamentos. E ultimamente, más intenções. Estou começando a pensar que eu não sou tão boa, como eu sempre pensei que eu fosse.”

Bridgette não responde a minha admissão por alguns momentos de silêncio. Ela finalmente suspira pesadamente e senta-se na cama. “Posso te perguntar uma coisa? Agora que eu sei que você pode realmente me responder?”

Sento-me, também, e aceno com a cabeça.

Você e Warren...” ela faz uma pausa. “Vocês parecem se dar muito bem, e eu estava curiosa se...”

Eu sorrio, porque eu sei onde ela está indo com isso, e eu interrompo sua sequência de pensamento. “Warren e eu somos amigos, e nunca poderia ser mais do que amigos. Ele está meio que estranhamente apaixonado por esta mal-intencionada garçonete Hooters que ele conhece.”

Bridgette sorri, mas então ela rapidamente para de sorrir e olha diretamente para mim. “Quanto tempo Warren sabe que eu achei que você fosse surda?”

Meus pensamentos voltam nas últimas semanas. “Desde a manhã, depois que eu me mudei?” Eu estremeço, sabendo que Warren está prestes a experimentar o lado de Bridgette que todos nós conhecemos muito bem. “Mas por favor, vá com calma, Bridgette. Tão estranho o modo que vocês dois demonstram, ele realmente gosta de você. Ele pode até amar você, mas ele estava bêbado quando disse isso, então eu não sei com certeza.”

Se é possível ouvir uma parada cardíaca, eu acabei de ouvir a dela chegar a um ponto insuportável. “Ele disse isso?”

Concordo com a cabeça. “Um par de semanas atrás. Estávamos deixando um clube, e ele estava acabado, mas disse algo sobre como ele tem quase certeza que pode te amar. Embora eu provavelmente não deveria estar dizendo isso.”

Ela deixa cair os olhos para o chão e está calma por alguns segundos, em seguida, olha de volta para mim. “Você sabe, a maioria das coisas que as pessoas dizem quando estão bêbados são mais precisas e honestas do que as coisas que eles dizem quando estão sóbrios.”

Concordo com a cabeça, sem saber se isso é um fato verdadeiro ou apenas um fato.

Bridgette se levanta e caminha rapidamente para a porta, em seguida, a abre.

Oh, não.

Ela está prestes a matar Warren, e é em parte culpa minha. Eu me levanto e corro para a porta, preparada para pegar a culpa por dizer a ela o que Warren disse. No entanto, uma vez que eu chego à sala de estar, ela está balançando a perna sobre a dele, deslizando para o seu colo. Os olhos de Warren se arregalam, e ele está olhando para ela com medo, o que me diz que isso não é um dos seus movimentos habituais. Bridgette leva o rosto de Warren em suas mãos, e ele hesitante traz suas mãos para a parte inferior das costas dela. Ela suspira, olhando-o com força nos olhos. “Eu não posso acreditar que estou me apaixonando por um estúpido, estúpido, idiota”, ela diz a ele.

Ele olha para ela por alguns segundos, enquanto registra seu comentário e suas mãos voam até a parte de trás de sua cabeça e eles colidem seus lábios juntos. Ele vai para a frente e levanta com Bridgette envolta nele. Então, sem parar para buscar o ar, ele a leva diretamente para seu quarto, onde a porta se fecha atrás deles.

Eu estou sorrindo, porque Bridgette é mais do que provável a única garota em toda a minha existência que poderia chamar alguém de idiota e no mesmo fôlego confessar seu amor. E por incrível que pareça, Warren é provavelmente um dos poucos caras que acham isso atraente. Eles são perfeitos um para o outro.

Joe: Como diabos você fez isso acontecer? Eu estava esperando ela vir aqui e estrangulá-lo. Você passou dois minutos com ela, e ela está em cima dele.

Eu: Ela realmente não é tão ruim quanto parece.

Joe: Sério?

Eu: Bem, talvez ela seja. Mas eu acho que eu admiro isso nela. Ela é fiel a si mesma.

Joe sorri, coloca o celular para baixo, e deixa os olhos voltarem para seu laptop. Há algo diferente nele agora. Eu não consigo identificar exatamente o que é, mas eu posso ver isso em seus olhos. Ele parece perturbado. Ou triste. Ou talvez apenas cansado?

Ele realmente parece um pouco com todos os três, e isso me faz sentir pena por ele. Quando eu o conheci, ele parecia ter tudo certo. Agora que eu comecei a conhecê-lo melhor, estou começando a pensar que não é o caso. O cara de pé na minha frente agora parece como se a sua vida estivesse uma bagunça, e eu ainda nem comecei a arranhar a superfície.

Joe: Eu ainda estou um pouco atrasado com o trabalho, mas devem ser terminados esta noite. Se você se sentir na direção criar uma nova canção, você sabe onde me encontrar.

Eu: Parece bom. Eu tenho um grupo de estudo a tarde, mas eu vou estar de volta pelas sete.

Ele sorri sem entusiasmo e vai para seu quarto. Eu sei que eu estou começando a entender a maior parte de suas expressões. O que ele atirou em mim foi definitivamente um olhar de nervosismo. 

~
Olá, td bem? Desculpem a demora! Essa semana ta hard, os professores adiantaram tds as provas e sem condições! Era p eu ter entrado mais cedo, porém minha mãe me enrolou e eu acabei pegando no sono e acordando agr :c eu vou dar uma PAUSA (n estou interrompendo a maratona) e sábado eu volto com ela! Essa semana realmente ta mt corrida e amanhã eu vou ao cinema, então amanhã tb n dá p continuar e quinta, eu n tenho ideia o q vão passar na quinta e sexta é feriado (aqui em SP o feriado foi mudado p sexta) mas eu vou sair e n tem jeito de eu ficar em casa :c só sábado msm. Relaxem, té lá posto um (ou dois) por dia! E no sábado, comentem, ok? Ontem quando voltei da casa da minha avó achei q iam me xingar até a última geração da minha família por n ter postad, mas só tinham dois comentários s////////////z COMENTEM PARA O PRÓXIMO, MORES! Beijos, amo vcs!
Bruna.

4 comentários:

  1. Demais demais. Adorei a Bridgette e o Warren. Louca pra saber como a Demi e o Joe irão ficar.
    Beeijos :)

    ResponderExcluir
  2. Ai sem or... que aflição pra saber o resto.
    Pura mor di Deus.. sábado?. Quase morro pra aguentar até domingo.. mas vale a pena..
    Amando a história.
    Kisses girls!

    ResponderExcluir
  3. Pista logo por favor antes que eu tenha um treco kkkkkk
    Tira a verificação dos comentários por favor!
    Fabíola

    ResponderExcluir
  4. Posta, posta, posta.
    Mega curiosa aqui.
    *-------*

    ResponderExcluir