22.11.14

Maybe Someday - Capitulo 12 - Demi + Joe - MARATONA 7/12


~

DEMI

Eu não quero sair da cama. Eu não quero ir para a aula. Eu definitivamente não quero ir procurar emprego novamente. Eu não quero fazer nada, além de manter esse travesseiro puxado sobre os olhos, porque está criando uma boa barreira entre mim e todos os espelhos neste apartamento.

Eu não quero olhar no espelho, porque eu tenho medo que eu vá ver eu mesma como eu realmente sou neste momento.

Uma garota sem moral ou respeito pelos relacionamentos de outras pessoas.

Eu não posso acreditar que eu beijei ele noite passada.

Eu não posso acreditar que ele me beijou.

Eu não posso acreditar que rompi em lágrimas no segundo que ele se afastou de mim e eu vi o olhar no seu rosto. Eu não achei que fosse possível juntar tanto pesar e tristeza em uma expressão. Ver o quanto ele lamentava estar naquele momento comigo foi um dos maiores golpes que meu coração jamais sofreu. Doeu mais do que o que Hunter fez comigo. Doeu mais do que o que Selena fez comigo.

Mas tanto quanto dói ver a tristeza em seu rosto, não era nada em comparação com a culpa e a vergonha que eu senti quando eu pensei no que tinha feito para Maggie. O que ele tinha feito para Maggie.

Eu sabia que o momento em que ele colocou a mão no meu peito e se aproximou de mim que eu deveria ter voado para fora da cama e fazer ele sair do quarto.

Mas não o fiz. Eu não podia.

Quanto mais perto ele se movia e quanto mais olhávamos um para o outro, mais meu corpo foi consumido pela necessidade. Não era uma necessidade básica, como necessidade de água quando estou com sede, ou necessidade de comida quando estou com fome. Era uma necessidade insaciável de alívio. Alívio da necessidade e desejo que havia sido reprimida por tanto tempo.

Eu nunca percebi o quão poderoso o desejo pode ser. Ele consome cada parte de você, aumentando o que você sente por um milhão. Quando você está no momento, ele aumenta o seu sentido da visão, e tudo que você pode fazer é se focar na pessoa da sua frente. Ele aumenta o sentido do olfato, e, de repente, você está ciente do fato de que o cabelo dele acabou de ser lavado e sua camisa está fresca por causa do secador. Ele aumenta o seu senso de tato e deixa a sua pele formigando e seus dedos pinicando, e isso a deixa com desejo de ser tocada. Ele reforça a sua sensação de gosto, e sua boca fica com fome e querendo, e a única coisa que pode satisfazê-la é o alívio de outra boca em busca do mesmo.

Mas o sentido que o meu desejo mais aumentou?

Ouvir.

Assim que Joe colocou os fones de ouvido em meus ouvidos e a música começou a tocar, os pelos dos meus braços subiram, calafrios irromperam de minha pele, e me senti como se a minha frequência cardíaca ficasse mais lenta conforme a batida da música.

Por mais que Joe ansiasse por esse sentido, também, ele não poderia experimentá-lo. Naquele momento, todo os seus outros sentidos combinados não conseguiram compensar a um sentido que ele desejava mais. Ele queria me ouvir apenas tanto quanto eu queria que ele me ouvisse.

O que aconteceu entre nós não aconteceu porque erámos fracos. Joe não passou a mão na minha mandíbula e ao redor da parte de trás da minha cabeça, simplesmente porque eu estava na frente dele e ele estava de bom humor pra fazer isso. Ele não pressionou seu corpo contra o meu, porque ele me acha atraente e sabia que seria bom. Ele não colocou seus lábios com os seus, porque ele gosta de beijar e sabia que ele não seria pego.

Apesar de quão duro nós tentamos lutar contra isso, todas essas coisas aconteceram entre nós, porque nossos sentimentos um pelo outro estão se tornando muito mais forte do que o nosso desejo. O desejo é fácil de combater. Especialmente quando a única arma que o desejo possui é a atração.

Não é tão fácil quando você está tentando vencer uma guerra contra o coração.

• • •

A casa está tranquila desde que acordei a mais de uma hora atrás. Quanto mais eu fico aqui e me permito pensar sobre o que aconteceu, menos eu quero enfrentá-lo. Eu sei que, se não acabar logo com isso, o confronto só vai ser mais difícil quanto mais esperarmos.

Eu relutantemente me visto e vou ao banheiro para escovar os dentes. Seu quarto está silencioso, e ele geralmente fica acordado até tarde o que resultam em acordar mais tarde, então eu decido deixá-lo dormir. Vou esperar aqui fora na sala de estar. Espero que Warren e Bridgette estejam ambos ocupados um com os outro em uma cama em algum lugar ou ainda dormindo, porque eu não sei se eu posso aguentar qualquer um deles essa manhã.

Abro a porta e entro na sala de estar.

Faço uma pausa.

Vire-se, Demi. Vire-se e volte para o seu quarto.

Joe está de pé no balcão. No entanto, não é a visão do Joe que está me tornado completamente imóvel. É a garota que ele tem os braços em volta. É a garota que ele está pressionado contra. É a garota que ele está olhando diretamente, como se ela fosse a única coisa que ele tem, faz e sempre fará diferença para ele. É a garota que se plantou entre mim e meu talvez um dia.

Warren sai de seu quarto e os vê de pé juntos na cozinha. “Ei, Maggie. Pensei que não viria até mais um par de semanas.”

Maggie gira ao som da voz de Warren. Os olhos de Joe passam de Maggie para mim. Seu corpo fica tenso, e ele fica reto de pé, colocando uma pequena distância entre os dois.

Eu continuo imóvel, pois eu estaria colocando distância entre mim e todos eles três.

Estou prestes a sair”, diz Maggie, sinalizando simultaneamente, de frente para Warren. Joe se afasta dela, em seguida, quebra rapidamente o olhar com meu e reorienta a sua atenção sobre Maggie. “Meu avô foi internado no hospital ontem. Cheguei aqui ontem à noite.” Ela se vira e dá a Joe um selinho nos lábios, em seguida, se dirige para a porta da frente. “Não é nada sério, mas eu vou ficar com ele até liberarem ele amanhã.”

Oh, cara. Sinto muito por isso”, diz Warren. “Mas você vai estar aqui no fim de semana da minha festa, certo?” Festa?

Maggie balança a cabeça e dá um passo para trás em direção a Joe. Ela circunda os braços ao redor de seu pescoço, e ele envolve seus braços em volta de sua cintura e dois movimentos simples que quebram completamente seções inteiras do meu coração.

Ele descansa sua boca contra a dela e fecha os olhos. Ele traz as mãos ao rosto dela, em seguida, puxa para trás e se inclina novamente para beijá-la na ponta do nariz.

Ai.

Maggie sai do apartamento sem nunca ter notado que eu estava aqui. Joe fecha a porta atrás dela, se vira, e traz de volta os seus olhos para o meu com uma expressão indecifrável.

O que estamos fazendo hoje?” Warren pede, movendo a cabeça para trás e para frente entre Joe e eu.

Nenhum de nós quebra nosso olhar para responder a ele. Depois de alguns segundos, Joe faz o menor movimento com os olhos, fazendo um gesto em direção ao seu quarto. Ele se vira para Warren e sinaliza algo, e volto para o meu quarto.

É incrível quantos lembretes eu tive que dar aos meus órgãos nos últimos três minutos que deveriam ser de básico, conhecimento comum.

Inspire, expire.

Contraia, expanda.

Bate, bate, pausa. Bate, bate, pausa.

Inspire, expire.

Eu caminho para o banheiro e vou para o quarto do Joe. Era óbvio que ele queria conversar, e eu ainda acho que confrontá-lo agora é melhor do que esperar. É definitivamente melhor do que não confrontá-lo de forma alguma.

A jornada através do banheiro é apenas alguns metros e não deveria demorar mais de alguns segundos, mas eu de alguma forma, a estico por cinco minutos inteiros. Eu coloco a mão nervosa em sua maçaneta, em seguida, a abro e entro em seu quarto.

Ele está entrando, ao mesmo tempo que eu estou fechando a porta para o banheiro. Fazemos uma pausa e olhamos um para o outro. Essas encaradas vão ter que chegar ao fim, porque o meu coração não aguenta muito mais.

Nós dois andamos até sua cama, mas faço uma pausa antes de me sentar. Presumo que estamos prestes a ter alguma conversa séria, então eu coloco meu dedo no alto e viro para alcançar meu laptop no meu quarto.

Ele está sentado em sua cama com seu laptop, quando eu volto, então eu sento, me encosto contra a cabeceira, e abro o meu. Ele não me enviou mensagens ainda, então eu digito algo para ele primeiro.

Eu: Você está bem?

Eu clico em enviar, e depois que ele lê a minha pergunta, ele vira o rosto para o meu e parece ligeiramente intrigado. Ele se vira para o seu computador e começa a digitar.

Joe: Em que sentido?

Eu: Todos eles, eu acho. Eu sei que foi, provavelmente, difícil de ver Maggie depois do que aconteceu entre nós, então eu só queria saber se você estava bem.

Joe: Eu acho que estou um pouco confuso agora. Você não está com raiva de mim?

Eu: Eu devo estar?

Joe: Considerando o que aconteceu ontem à noite, eu diria que sim.

Eu: Eu não tenho mais direito de ficar com raiva de você do que você tem de ficar com raiva de mim. Eu não estou dizendo que eu não estou chateada, mas como ficar com raiva de você nos ajudar a passar por isso?

Ele lê a minha mensagem e expele um enorme fôlego, inclinando a cabeça para trás contra a cabeceira da cama. Ele fecha os olhos por um momento antes de levantar a cabeça e responder a mim.

Joe: Maggie apareceu ontem à noite uma hora depois que eu voltei para o meu quarto. Eu estava convencido de que você ia invadir e dizer que idiota eu sou para beijar você. Depois, antes na cozinha, quando eu te vi do lado de fora de sua porta, eu estava me preparando.

Eu: Eu nunca iria dizer a ela, Joe.

Joe: Obrigado por isso. Então, o que agora?

Eu: Eu não sei.

Joe: Será que podemos não podemos ficar sem fazer nada e varremos para debaixo do tapete e agimos como se nada tivesse acontecido, porque eu não acho que vai funcionar com a gente. Eu tenho um monte que eu preciso dizer, e eu estou com medo, se eu não dizer isso agora, eu nunca vou dizer isso.

Eu: Eu tenho muito a dizer, também.

Joe: Você primeiro.

Eu: Não, você primeiro.

Joe: Que tal falarmos ao mesmo tempo? Quando nós dois terminarmos de digitar, pressionamos o enviar juntos.

Eu: Combinado.

Eu não tenho nenhuma ideia do que ele está prestes a me dizer, mas eu não o deixo influenciar o que eu preciso dizer a ele. Eu o digo exatamente o que eu quero que ele saiba, e depois faço uma pausa e espero ele terminar de digitar. Quando ele finalmente para, olhamos um para o outro, e ele acena com a cabeça, e nós dois apertamos enter.

Eu: Eu acho que o que aconteceu entre nós aconteceu por uma série de razões. Estamos obviamente atraídos um pelo outro, temos muito em comum, e sob qualquer outra circunstância, eu sinceramente acredito que seriamos bom um para o outro. Eu poderia me ver com você, Joe. Você é inteligente, talentoso, engraçado, compassivo, sincero e um pouco mau, o que eu gosto. ;) E noite passada eu não posso nem sequer descrevê-la. Foi de longe a coisa mais forte que já senti ao beijar alguém. Embora os sentimentos não sejam todos bons. Há um monte de culpa misturado lá dentro, também.
Então mesmo que o pensamento de estarmos juntos faça sentido, também não faz qualquer sentido. Eu não posso sair de um relacionamento com tanta dor como o que eu sai e esperar encontrar a felicidade dentro de poucas semanas. É muito rápido, e eu ainda quero ficar na minha, não importa quão certo algo pode aparecer. Eu não sei onde sua cabeça está, e, honestamente, eu estou com medo de clicar enter nessa mensagem, porque eu quero que estejamos na mesma página. Eu quero que trabalhemos em conjunto para tentar deixar isso pra trás, seja o que for que estamos sentindo para que possamos continuar a fazer música e ser amigos e fazer brincadeiras ridículas com o Warren. Eu não estou pronta para isso ter fim, mas se a minha presença aqui é muito difícil ou faz você se sentir culpado quando você está com Maggie, eu vou embora. Basta dizer a palavra, e eu vou. Bem, acho que você não pode realmente dizer a palavra. Você pode digitar a palavra, e eu vou. (Desculpe a piada besta à sua custa, mas há muita seriedade acontecendo agora.)

Joe: Em primeiro lugar, eu sinto muito. Me desculpe, colocá-la nessa posição. Me desculpe, eu não poder ser mais forte naquele momento. Me desculpe, eu quebrei minha promessa a você sobre nunca se tornar um Hunter. Mas eu estou mais triste por deixá-la chorando em sua cama na noite passada saindo e deixando toda essa situação não resolvida foi o pior movimento que eu poderia ter feito. Eu queria voltar e falar com você, mas quando eu finalmente tive a coragem, Maggie apareceu. Se eu soubesse que ela estava vindo, eu teria avisado. Depois do que eu fiz com você ontem à noite e, em seguida, vendo o olhar em seu rosto quando você nos viu juntos esta manhã, eu sabia que era uma das coisas mais dolorosas que eu poderia ter feito. Eu não tenho nenhuma ideia do que está passando por sua cabeça, mas eu tenho que dizer isso, Demi. Não importa como eu me sinto sobre você ou o quanto eu acho que poderíamos funcionar, eu nunca, nunca a deixaria. Eu a amo. Eu a amava desde o momento em que a conheci, e eu vou amá-la até o momento em que eu morrer. Mas por favor, não deixa tirar o que eu sinto por você. Eu nunca pensei que fosse possível ter sentimentos honestos por mais de uma pessoa, mas você me convenceu de quão incrivelmente eu estava errado. Eu não vou mentir para mim mesmo e dizer que eu não me importo com você, e eu definitivamente não vou mentir para você. Eu só espero que você entenda onde eu estou vindo e que vai nos dar uma chance para passar por isso, porque eu acredito que nós podemos. Se há duas pessoas no mundo capazes de descobrir como ser amigos, somos nós.

Lemos as mensagens de cada um. Eu li a sua mais do que uma vez. Eu não esperava que ele fosse tão acessível e honesto, especialmente sobre o fato de que ele se preocupa comigo. Eu nunca por um segundo esperava que ele pensasse em deixar Maggie por mim. Isso seria o pior resultado de tudo isso. Se ele a deixasse e tentássemos construir uma relação a partir disso, ela nunca iria funcionar. A relação inteira seria construída em cima de traição e mentiras, e essas duas coisas nunca fizeram e nunca serão uma boa base.

Joe: Uau. Estou impressionado com a gente. Nós dois somos tão maduros.

Seu comentário me faz rir.

Eu: Sim, somos.

Joe: Demi, eu não posso dizer o que a sua mensagem acabou de fazer para mim. Sério. Eu me sinto com o peso de todos os nove planetas (porque sim, Plutão será sempre um planeta para mim) foi esmagado no meu peito desde o momento em que fui para longe de você na noite passada. Mas saber que você não me odeia e que você não está com raiva e que não está planejando nenhum esquema de vingança cruel parece malditamente bom agora. Obrigado por isso.

Eu: Espere um pouco. Eu nunca disse que eu não estava planejando nenhum esquema de vingança cruel. ;) Além disso, enquanto nós estamos sendo tão sinceros, posso lhe fazer uma pergunta?

Joe: O que foi que eu disse sobre iniciar uma pergunta com se você pode ou não fazer uma pergunta?

Eu: Oh, meu Deus, eu não posso acreditar que eu já te beijei. Você é tão irritante!

Joe: LOL. Qual é a sua pergunta?

Eu: Eu estou preocupada. Nós, obviamente, temos um problema com o fato de que estamos atraídos um pelo outro. Como é que vamos passar por isso? Eu quero escrever a música com você, mas eu também sei que os poucos momentos que tivemos não deixariam Maggie muito feliz, foram todos enquanto estamos escrevendo música. Eu acho que eu sou muito desejável quando eu estou sendo criativa, e eu quero saber o que eu preciso fazer para diminuir a minha atratividade. Se isso é mesmo possível.

Joe: Manter o egocentrismo é muito não atraente, e se continuar, eu não vou nem mesmo ser capaz de olhar para você em uma semana.

Eu: Combinado. Mas o que eu faço com a minha atração por você? Diga-me algumas falhas pessoais que eu possa gravar em minha memória.

Ele ri.

Joe: Eu durmo muito tarde aos domingos, eu nem mesmo escovo os dentes até segunda-feira.

Eu: Isso é um começo. Eu preciso de um pouco mais.

Joe: Vamos ver. Uma vez, quando Warren e eu tinha quinze anos, eu tinha uma queda por uma menina. Warren não sabia que eu gostava dela, e ele me perguntou se eu chamaria para sair por ele, eu chamei, e ela concordou, porque aparentemente, ela tinha uma queda por Warren em troca. Eu disse a ele que ela disse que não.

Eu: Joe! Isso é terrível!

Joe: Eu sei. Eu preciso de uma falha sua agora.

Eu: Quando eu tinha oito anos, fomos a Coney Island. Eu queria um sorvete, e meus pais não me compraram um, porque eu estava usando uma camisa nova de "June Cleaver"*(personagem principal que interpreta a mãe na série Leave it to Beaver) e não queria que eu sujasse. Estávamos passando por uma lata de lixo, e tinha uma casquinha de sorvete derretido nela, por isso, quando meus pais se viraram, eu peguei e comecei a comê-lo.

Joe: Sim, isso é muito grave. Mas você só tinha oito, por isso realmente não conta. Preciso de algo mais recente. Ensino Médio? Faculdade?

Eu: Oh! Uma vez no ensino médio, passei a noite na casa de uma garota que eu não conhecia muito bem. Nós nos beijamos. Eu não estava afim disso, e foi bem nojento, mas eu tinha dezessete anos e era curiosa.

Joe: Não. Isso NÃO conta como uma falha, Demi. Jesus Cristo, trabalhe comigo aqui.

Eu: Eu gosto do cheiro da respiração de cachorrinho.

Joe: Melhor, eu não posso ouvir meus próprios peidos, então às vezes eu esqueço que outras pessoas podem ouvi-los.

Eu: Oh, meu Deus. Sim, este é o tipo de coisa que definitivamente lança uma luz diferente sobre você. Acho que vai ser bom por um tempo.

Joe: Uma mais de você, e então eu acho que nós vamos ser igualmente repelidos.

Eu: A poucos dias atrás, quando fui descer do ônibus do campus, notei que p carro de Selena tinha saído. Eu usei a minha chave extra para me deixar entrar em seu apartamento, porque eu precisava de algumas coisas que eu tinha esquecido. Antes de eu sair, eu abri todas as suas garrafas de licor e cuspi nelas.

Joe: De verdade?

Eu aceno, porque estou com tanta vergonha de digitar a palavra sim. Ele ri.

Joe: Okay. Eu acho que estamos bem. Encontre-me aqui às oito hoje à noite, e vamos ver se podemos navegar através de uma canção. Se temos de dar uma pausa da música de vez em quando, a fim de repor a nossa repulsa com mais algumas falhas, é só me avisar.

Eu: Combinado.

Eu fecho o meu laptop e começo a deslizar para fora da cama, mas ele agarra meu pulso. Eu me viro, e ele está olhando para mim com uma expressão séria. Ele se inclina e pega uma caneta, em seguida, pega a minha mão e escreve: Obrigado.

Eu pressiono meus lábios e aceno a cabeça. Ele solta a minha mão, e eu caminho de volta para o meu quarto, tentando ignorar o fato de que todos os detalhes repugnantes do mundo não podem parar meu coração de reagir a esse simples gesto. Eu olho para o meu peito.

Ei, coração. Você está ouvindo? Você e eu estamos oficialmente em guerra.

JOE

Assim que ela está fora do meu quarto e a porta se fecha atrás dela, eu fecho meus olhos e expiro.

Eu sou grato que ela não está com raiva. Eu sou grato que ela não é vingativa. Eu sou grato que ela é sensata.

Eu sou tão grato que ela parece ter mais força de vontade do que eu, porque sempre que estou ao redor dela, eu nunca me senti tão fraco.

~

Comentem, amores, por favor... ♥

Um comentário:

  1. De verdade não tenho nada contra Maggie, mas bem que ela podia magicamente sumir não é. E isso foi nojento da parte de Demi, cuspir na garrafa de licor ai é foda

    ResponderExcluir