22.11.14

Maybe Someday - Capitulo 13 - Demi - MARATONA 8/12


~

Não mudou muita coisa na nossa maneira de praticar juntos, além do fato de que nós praticamos cinco metros afastados um do outro. Nós completamos um par de canções desde "o beijo", e embora a primeiro noite foi um pouco estranha, parece que encontrado o nosso ritmo. Nós não falamos sobre o beijo, e nós não falamos sobre Maggie, e nós não discutimos porque ele toca no chão e por que eu escrevo sozinha na cama. Não há nenhuma razão para discutir isso, porque nós dois estamos muito conscientes de tudo isso.

O fato de que nós já admitimos a nossa atração pelo outro não parece ter a eliminado da maneira que esperávamos. Para mim, é como um enorme elefante na sala. É como se ele ocupasse tanto espaço quando eu estou com ele que me pressiona contra a parede, apertando os últimos vestígios de respiração fora de mim. Eu continuo dizendo a mim mesma que vai ficar melhor, mas faz quase duas semanas desde o beijo, e isso não ficou mais fácil.

Felizmente, eu tenho duas entrevistas na semana que vem, e se eu for contratada, pelo menos isso vai me tirar mais de casa. Warren e Bridgette trabalham e vão para a faculdade, então eles não ficam aqui por uma boa parte do tempo. Joe trabalha em casa, por isso o fato de que nós dois estamos aqui sozinhos a maior parte do dia está sempre pairando na minha mente.

Tirando todas as horas do dia, contudo, a que eu mais odeio é quando Joe está no chuveiro. O que significa que eu realmente odeio essa hora, já que é onde ele está agora. Eu odeio onde meus pensamentos vão quando eu sei que ele está a uma parede longe de mim, completamente sem roupa.

Jesus, Demi.

Eu ouço a água desligar e a cortina do chuveiro abrir, e eu fecho meus olhos apertados, tentando mais uma vez não imaginá-lo. Essa provavelmente seria uma boa hora do dia pra ligar uma música para afogar os meus pensamentos.

Assim que a porta se fecha entre o banheiro e o quarto dele, há uma batida na porta da frente. Eu de bom grado salto para fora da cama e sigo em direção a sala para tirar o fato de que eu sei que Joe está no seu quarto se vestindo agora.

Eu nem sequer me preocupo em olhar pelo olho mágico, que é um muito descuido da minha parte. Eu abro a porta para encontrar Hunter de pé timidamente no topo das escadas. Ele me olha, a sua expressão arrependida e nervosa. Meu coração cai para o meu estômago com a simples visão dele. Faz semanas desde a última vez que coloquei os olhos nele. Eu estava começando a esquecer como que ele era.

Seu cabelo escuro está mais longo desde que eu vi pela última vez, e isso me lembra que eu era sempre aquela que agendava seus compromissos de cabelo. O fato de que ele não se preocupou de marcar seus próprios compromissos faz dele muito mais patético para mim.

Devo dar a Selena o número de seu barbeiro? Seu cabelo está horrível.”

A menção do nome de Selena faz ele dar uma careta. Ou talvez seja o fato de que eu não estou pulando de volta em seus braços que está causando essa expressão pesarosa no rosto.

Você parece bem”, diz ele, tampando suas palavras com um sorriso.

Eu estou bem”, eu digo, não tendo certeza se eu estou mentindo pra ele ou não.

Ele passa a mão livre sobre sua mandíbula e se afasta de mim, parecendo lamentar o fato de que ele está aqui.

Como é que ele está aqui? Como ele sabe mesmo onde eu moro?

Como você sabia onde me encontrar?” Eu pergunto, inclinando a cabeça em curiosidade.

Eu vejo a virada em fração de segundo de seus olhos enquanto eles olham pelo pátio em direção ao apartamento de Selena.

É óbvio que ele não quer que eu perceba o que está acontecendo em sua mente, porque só iria iluminar o fato de que ele ainda está de visita regular a Selena.

Podemos conversar?”, ele pergunta, a sua voz vazia com confiança que eu sempre vi ele ter.

Se eu deixar você entrar e convencer você de que está acabado, você vai prometer parar de me enviar mensagens?”

Ele mal acena com a cabeça, então eu passo para o lado, e ele entra na sala de estar. Eu ando até a mesa de jantar e puxo uma cadeira, deixando óbvio que ele não está se fazendo confortável sentando no sofá. Ele caminha em direção à mesa enquanto seus olhos trabalham seu caminho ao redor da sala, provavelmente em busca de informações sobre quem vive aqui comigo.

Ele agarra a parte de trás da cadeira e a puxa lentamente enquanto seus olhos se concentram em um par de sapatos de Joe largados ao lado do sofá. Eu gosto que ele notou eles.

Você está vivendo aqui agora?”, ele pergunta, com a voz firme e controlada.

Por enquanto”, eu digo, minha voz ainda mais controlada. Estou orgulhosa de mim mesma por manter a calma, porque eu não vou mentir e dizer que não faz mal vê-lo. Dei a ele dois anos de minha vida, e todas as coisas que eu sentia por ele não pode simplesmente ser cortado de uma só vez. Sentimentos levam tempo para desaparecer, então eles ainda estão aqui. Eles estão apenas misturados e girados junto com um diabo de muito ódio agora. É confuso se sentir desta forma, quando eu o vejo, porque eu nunca pensei que eu poderia não gostar do homem na minha frente. Nunca pensei que ele me trairia da maneira que ele fez.

Você acha que é seguro? Apenas ir morar com um cara estranho que você mal conhece?” Ele está me olhando com desaprovação enquanto toma o seu lugar, como se ele tivesse o direito de julgar qualquer parte da minha vida.

Você e Selena não me deixaram muita escolha, não é? Eu me encontrei ferrada e sem-teto no meu aniversário. Antes de qualquer coisa, eu acho que você deveria estar me felicitando por lidar com tudo isso tão bem. Você com certeza não pode sentar aqui e me julgar.”

Ele bufa, então se inclina para a frente sobre a mesa e fecha os olhos, apertando as palmas das suas mãos contra a testa. “Demi, por favor. Eu não vim aqui para brigar ou dar desculpas. Eu vim aqui para te dizer o quão arrependido eu estou.”

Se há uma coisa que eu gostaria de ouvir dele, é um pedido de desculpas. Se há duas coisas que eu gostaria de ouvir, é um pedido de desculpas seguido de um adeus.

Bem, você está aqui agora”, digo em voz baixa. “Fique à vontade. Diga-me como você está arrependido.” Minha voz não está mais confiante. Na verdade, eu quero dar um soco em mim mesma, porque soa muito triste e com o coração partido, e essa é a última coisa que eu quero que ele ache que eu sinto.

Eu sinto muito, Demi”, diz ele, cuspindo as palavras rápida e desesperadamente. “Eu sinto, sinto muito. Eu sei que isso não vai torná-lo melhor, mas as coisas sempre foram diferentes entre Selena e eu. Nós nos conhecemos por anos, e eu sei que não é uma desculpa, mas o nosso relacionamento era sexual antes mesmo de nos conhecermos. Mas isso é tudo o que era. Era apenas sexo, e uma vez que você estava na área, nenhum de nós poderia descobrir como apenas colocar um fim a algo que vinha acontecendo entre nós há anos. Eu sei que isto não faz sentido, mas o que eu tive com ela foi completamente separado do que tive com você. Eu amo você. Se você me der mais uma chance de provar a mim mesmo, eu nunca vou falar com Selena novamente.”

Meu coração está batendo tão forte como estava no momento em que eu descobri que eles estavam dormindo juntos. Eu inalo respirações controladas em um esforço para não subir do outro lado da mesa e bater nele. Eu estou também cerrando os punhos em um esforço para não subir do outro lado da mesa e beijá-lo. Eu nunca iria aceitá-lo de volta, mas minha cabeça está tão malditamente confusa agora, porque eu sinto tanta falta do que tínhamos. Era simples e bom, e meu coração nunca doeu da forma como estava doendo nas últimas semanas.

O que está me confundindo mais é o fato de que o meu coração não está doendo assim, porque eu não posso estar com Hunter. Está dolorido, porque eu não posso ficar com Joe.

Eu percebo enquanto eu estou sentada aqui que eu estou mais chateado que Joe entrou na minha vida do que Hunter me deixou. Quanto fodido é isso?

Antes que eu possa responder, a porta do quarto de Joe abre, e ele sai. Ele está de calça jeans e nenhuma outra coisa, e o jeito que meu corpo responde a sua presença é de tensão. No entanto, eu adoro o fato de que Hunter está prestes a se virar e testemunhar Joe desse jeito.

Joe para apenas centímetros da mesa quando ele vê Hunter sentado em frente de mim. Ele olha de Hunter para mim, assim como Hunter vira para ver quem eu estou olhando. Eu posso ver a preocupação lavar o rosto de Joe, junto com um flash de raiva. Ele me olha sério e eu sei exatamente o que está acontecendo em sua cabeça agora. Ele está se perguntando que diabos o Hunter está fazendo aqui, assim como eu estou. Concordo com a cabeça em garantia, deixando Joe saber que eu estou bem. Eu mudo meus olhos para o seu quarto e, silenciosamente, o digo que Hunter e eu precisamos de privacidade.

O Joe não se move. Ele não gosta que eu acabei de lhe disse para voltar para seu quarto. Pela aparência disso, ele realmente não confia em Hunter sozinho comigo. Talvez seja o fato de que ele não seria capaz de me ouvir se eu precisasse que ele retornasse, por qualquer motivo. Seja o que for, eu o deixei completamente desconfortável com o meu pedido. Independentemente disso, ele balança a cabeça e se vira em direção ao seu quarto, mas não antes de encarar o Hunter com um aviso.

Hunter me enfrenta novamente, mas sua expressão não é mais de desculpas.

Que diabos foi isso?”, ele pergunta, a voz pingando em ciúme.

Isso foi Joe,” eu respondo com firmeza. “Eu acredito que vocês dois já se encontraram.”

Vocês dois são... como...?”

Antes de responder a ele, Joe caminha de volta para a sala com o seu laptop e vai direto para o sofá. Ele cai no sofá, olhando para Hunter o tempo todo, enquanto ele abre seu laptop e coloca os pés em cima da mesa de café na frente dele.

O fato de que Joe se recusa a me deixar sozinha com Hunter me agrada demais.

Não que isso seja da sua conta,” eu digo, “mas não, nós não estamos namorando. Ele tem uma namorada.”

Hunter retorna sua atenção para mim e ri baixinho. Eu não tenho nenhuma ideia do que ele acabou de achar engraçado, mas isso me irrita. Cruzo os braços enquanto eu encaro ele e me inclino para trás contra o meu lugar.

Hunter se inclina para frente e olha direto nos meus olhos. “Por favor, me diga que você vê a ironia nisso, Demi.”

Eu balancei minha cabeça, absolutamente não vendo qualquer ironia nesta situação.

Minha falta de compreensão faz ele rir novamente. “Estou tentando te explicar que o que aconteceu entre Selena e eu era estritamente físico. Não significou nada para nenhum de nós, mas você não vai mesmo tentar entender o meu lado. No entanto, você está praticamente fodendo seu colega de quarto, que acontece de estar apaixonado por outra mulher, e você não vê a hipocrisia em suas ações? Você não pode me dizer que não tem dormido com ele nos dois meses que você esteve aqui. Como você pode não ver que o que vocês dois estão fazendo não é nada diferente do que Selena e eu fizemos? Você não pode justificar suas próprias ações sem me perdoar.”

Estou tentando manter meu queixo longe do chão. Eu estou tentando manter minha raiva contida. Estou tentando me impedir de atravessar essa mesa e socá-lo direto entre os olhos acusadores, mas eu aprendi da maneira mais difícil que o soco não é tudo para se quebra.

Permito-me alguns momentos para me acalmar antes de eu responder. Eu olho para Joe, que ainda está me olhando. Ele sabe pelo olhar no meu rosto que Hunter acabou de cruzar a linha. As mãos de Joe estão segurando a tela do seu computador portátil, preparado para o colocar de lado, se eu precisar dele.

Eu não preciso dele. Eu tenho isso.

Eu viro para Hunter, puxando meu olhar longe de Joe e focando os olhos que eu quero tão desesperadamente arrancar da cabeça de Hunter.

Joe tem uma namorada maravilhosa que não merece ser traída, e felizmente para ela, ele é o tipo de cara que percebe o seu valor. Com isso dito, você está errado sobre o fato de que eu estou dormindo com ele, porque eu não estou. Nós dois sabemos o quão injusto seria a sua namorada, de modo que não agimos sobre nossa atração. Você deve tomar nota de que, simplesmente porque a garota deixa seu pau duro, não significa que você tem que ir enfiá-lo dentro dela!”

Eu me empurro para longe da mesa ao mesmo tempo que Joe coloca seu laptop de lado e se levanta.

Vai, Hunter. Apenas vá”, eu digo, incapaz de olhar para ele por um segundo. O simples fato de que ele pensa que Joe pode ser qualquer coisa como ele, me irrita e ele seria esperto em sair.

Ele se levanta e caminha em linha reta até a porta. Ele abre e deixa sem sequer olhar para trás. Eu não tenho certeza se sua saída foi tão simples, porque ele finalmente compreende que eu não estou disposta a aceita-lo de volta ou se é porque Joe parecia que estava prestes a chutar a bunda dele.

Eu tenho uma boa sensação de que não vou ouvir falar de Hunter mais.

Eu ainda estou olhando para a porta quando meu celular toca. Eu o tiro do bolso e virar para Joe.

Ele está segurando o celular, olhando para mim com preocupação.

Joe: Por que ele estava aqui?

Eu: Ele queria conversar.

Joe: Você sabia que ele estava vindo?

Eu olho para Joe depois de ler seu texto, e pela primeira vez, percebo que sua mandíbula está tensa e ele não parece muito feliz. Eu quase rotulo sua reação como um pouco ciumento, mas eu não quero admitir isso.

Eu: Não.

Joe: Por que você o deixou entrar?

Eu: Eu queria ouvi-lo pedir desculpas.

Joe: E ele pediu?

Eu: Sim.

Joe: Não deixe ele entrar aqui de novo.

Eu: Eu não estava pensando nele. Falando nisso, você está meio que sendo um idiota agora.

Ele olha para mim e dá de ombros.

Joe: É o meu apartamento, e eu não o quero aqui. Não deixe que entre novamente.

Eu não gosto de sua atitude agora, e para ser honesta, o fato de que ele acabou de se referir a este como seu apartamento não parece bom pra mim. Isso parece como um golpe baixo para me lembrar que eu estou em sua mercê. Eu não me incomodo em responder. Na verdade, eu atirar o celular no sofá para que ele não possa me mandar uma mensagem, e eu vou para o meu quarto.

Quando eu chego a porta do meu quarto, minhas emoções me alcançar. Eu não tenho certeza se é por ver Hunter novamente e ter todos esses sentimentos dolorosos ressurgindo ou se é o fato de que Joe está sendo um imbecil.

Seja o que for, as lágrimas começam a cair nos meus olhos, e eu odeio que eu deixei qualquer um deles chegar a mim em primeiro lugar.

Joe pega meu ombro e me vira para encará-lo, mas eu mantenho meus olhos fixos na parede atrás dele. Eu não quero nem olhar nos olhos dele. Ele coloca o celular de volta na minha mão, querendo que eu leia o que ele acabou de mandar na mensagem, mas eu ainda não quero. Eu jogo o celular para o sofá de novo, mas ele o intercepta, em seguida, tenta forçá-lo de volta na minha mão. Eu o pego desta vez, mas eu pressiono o botão de energia para baixo até que o telefone se desligue, e então eu o lanço para o sofá novamente. Eu olho nos olhos dele agora, e sua expressão é de raiva. Ele dá dois passos em direção a mesa de café, pega uma caneta da gaveta, e caminha de volta para mim. Ele pega a minha mão, mas eu a retiro dele, ainda não querendo saber o que ele tem que dizer para mim. Eu tive desculpas suficientes para esta noite. Tento me afastar dele, mas ele agarra meu braço e o pressiona contra a porta, o segurando com força enquanto ele escreve sobre ele. Quando ele termina de escrever, eu puxo o meu braço e vejo enquanto ele joga sua caneta sobre o sofá, então caminha de volta para seu quarto. Eu olho para o meu braço.

Deixe-o entrar na próxima vez, se ele é realmente o que você quer.

Minha barreira quebra completamente. Lendo suas palavras iradas me esgota de qualquer força que tinha restado para conter as lágrimas. Corro pela minha porta do quarto e direto para o banheiro. Eu ligo a torneira e esguicho sabão em minhas mãos, em seguida, começo a esfregar as palavras do meu braço enquanto eu choro. Eu nem mesmo olho para cima quando a porta de seu quarto se abre, mas eu o vejo da minha visão periférica enquanto ele fecha a porta atrás de si e caminha lentamente em direção a mim. Eu ainda estou esfregando a tinta do meu braço e fungando as lágrimas quando ele atravessa através de mim para o sabão.

Ele distribui alguns na palma de sua mão, em seguida, envolve os dedos ao redor do meu pulso. A ternura em seu toque ataca e cicatriza o meu coração. Ele corre o sabão até meu pulso, onde as palavras começam e ensaboa minha pele enquanto eu solto a minha outra mão e agarro a borda da pia, permitindo que lave suas palavras.

Ele está se desculpando.

Ele massageia seus polegares nas palavras, esfregando elas com a água.

Eu ainda estou olhando para o meu braço, mas eu posso sentir seu olhar diretamente em mim. Estou ciente das respirações exageradas que eu tenho que tomar agora que ele está perto de mim, então eu tento diminui-las até que não há mais vestígios de tinta na minha pele.

Ele pega uma toalha e seca o meu braço, então me libera. Eu trago o meu braço para o meu peito e o segure com a outra mão, sem saber o fazer agora. Eu finalmente levo os meus olhos para encontrar os dele, e eu instantaneamente esqueço porque estou sequer com raiva dele em primeiro lugar.

Sua expressão é reconfortante e arrependida e talvez até um pouco com desejo. Ele se vira e vai para fora do banheiro, em seguida, retorna segundos depois com o meu celular. Ele o liga e o entrega para mim enquanto se inclina contra o balcão, ainda olhando para mim com pesar.

Joe: Eu sinto muito. Eu não quis dizer o que eu disse. Eu pensei que talvez você estava cogitando aceitar o pedido de desculpas dele, e isso me irritou. Você merece mais do que ele.

Eu: Ele apareceu sem avisar. Eu nunca iria aceita-lo de volta, Joe. Eu só estava esperando que um pedido de desculpas dele fosse me ajudar superar a traição um pouco mais rápido.

Joe: Será que isso ajudou em algo?

Eu: Na verdade não. Me sinto ainda com mais raiva do que antes de ele aparecer.

Enquanto Joe lê minha mensagem, eu observo a tensão diminuir em sua expressão. Sua reação a minha situação com Hunter o levaram ao limite do ciúme, e eu odeio que isso faz eu me sentir bem. Eu odeio que toda vez que algo relacionado a Joe faça eu me sentir bem, é imediatamente seguida pela culpa. Por que as coisas entre nós dois tem que ser tão complicadas?

Eu gostaria que pudéssemos manter as coisas simples, mas não tenho ideia de como fazer isso.

Joe: Vamos escrever uma canção de raiva sobre ele. Isso pode ajudar.

Ele olha para mim com um sorriso malicioso, e isso faz meu interior rodopiar e derreter. Então eu congelo tão rápido pela culpa por esses sentimentos.

Pelo menos uma vez, seria bom não ser consumida pela vergonha.

Concordo com a cabeça e sigo ele até seu quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário