22.11.14

Maybe Someday - Capitulo 13 - Joe - MARATONA 9/12


~

Eu estou sentado no chão novamente. Não é o lugar mais confortável para tocar, mas é muito melhor do que estar na cama ao lado dela. Eu nunca consigo focar na música atual quando estou em seu espaço pessoal e ela está no meu.

Ela pediu que eu tocasse uma das músicas que eu costumava tocar quando me sentei na minha varanda para praticar, então temos trabalhado com ela. Ela está deitada de bruços, escrevendo em seu bloco de notas. Apagando e escrevendo, apagando e escrevendo. Estou sentado aqui no chão, nem mesmo tocando. Eu toquei a música o suficiente para que ela por agora saiba a melodia, então estou só esperando enquanto assisto ela.

Eu adoro a forma como ela se concentra tão atentamente sobre as letras, como se ela estivesse em seu próprio mundo e eu sou apenas um sortudo observador. De vez em quando, ela coloca o cabelo atrás da orelha o que o impede de cair na frente do rosto dela. Minha coisa favorita de ver ela fazer é apagar suas palavras. Cada vez que a borracha se encontra com o papel, ela puxa o lábio superior com seus dentes de baixo e morde ele.

Eu odeio que essa seja a minha coisa favorita de ver ela fazer, porque isso não deveria ser. Ela provoca todos esses ‘e se’ na minha cabeça e minha mente começa a imaginar coisas que não deveriam estar imaginando. Eu começo a imaginar me deitando ao lado dela na cama, enquanto ela escreve. Imagino o lábio sendo puxado, enquanto eu estou a apenas a centímetros dela, olhando para as palavras que ela está escrevendo. Eu imagino ela olhando para mim, notando o que está fazendo comigo com seus pequenos gestos inocentes. Eu imagino ela rolando de costas, me acolhendo para criar segredos com ela que nunca vão sair deste quarto.

Eu fecho meus olhos, querendo fazer o que puder para parar os pensamentos. Eles me fazem sentir tão culpado como se eu fosse agir sobre eles. Mais ou menos da mesma forma como eu me sentia um par de horas atrás, quando eu pensei que tinha uma chance de que ela estava voltando com o Hunter.

Eu estava irado.

Eu estava com ciúmes.

Eu estava tendo pensamentos e sentimentos que eu sabia que não deveria ter, e isso estava me assustando demais. Eu nunca tive um problema com ciúme até agora, e eu não gosto da pessoa que estou me transformando.

Especialmente quando o ciúme que estou sentindo não tem nada a ver com a garota que eu estou em um relacionamento sério.

Eu vacilo quando algo me bate na testa. Eu imediatamente abro os olhos e olho para Demi.

Ela está na cama, rindo, apontando para o meu celular. Eu o pego e leio sua mensagem.

Demi: Você está caindo no sono? Nós não terminamos.

Eu: Não, só estava pensando.

Ela se move na cama para dar mais espaço e dá um tapinha no local ao lado dela.

Demi: Venha pensar aqui para que você possa lê-las. Eu tenho a maior parte das letras, mas eu estou presa no refrão. Eu não tenho certeza do que você quer.

Nós não discutimos abertamente o fato de que nós não escrevemos na cama juntos. Ela está focada nas letras, no entanto, então eu preciso colocar as coisas no lugar e me concentrar nelas, também. Eu coloco o meu violão para baixo e me coloco para cima, em seguida, caminho até a cama e sento ao lado dela. Eu pego o caderno de suas mãos e o puxo na frente de mim para ler o que ela escreveu até agora.

Ela cheira bem.

Droga.

Eu tento bloquear meus sentidos de alguma forma, mas eu sei que é um desperdício de esforços. Em vez disso, me concentro nas palavras que ela escreveu, rapidamente impressionado com o quão facilmente elas vêm com ela.

Por que não mantemos, 

Mantemos simples

Você conversa com seus amigos,

E eu vou estar aqui para me misturar

Mas você sabe que eu, 

Eu quero estar

Bem ao seu lado

Onde eu deveria estar

E você sabe que eu

Que eu posso ver

A maneira que os seus olhos 

Parecem me seguir

Depois de ler o que está escrito, eu a entrego de volta o caderno e pego meu celular. Estou confuso com as letras, porque eles não são nada do que eu estava esperando. Eu não tenho certeza se gosto delas.

Eu: Eu pensei que estávamos escrevendo uma música de raiva sobre Hunter.

Ela encolhe os ombros, em seguida, começa a me enviar uma mensagem de volta.

Demi: Eu tentei. O tema Hunter realmente não me inspira mais. Você não tem que usá-las se você não gosta delas. Eu posso tentar algo diferente.

Eu fico olhando para a sua mensagem, sem saber como responder. Eu não gosto das letras, mas não porque elas não são boas.

É porque as palavras que ela escreveu me faz pensar que ela é de alguma forma capaz de ler minha mente.

Eu: Eu as amei.

Ela sorri e diz: “Obrigada.” Então vira de costas, e eu me pego apreciando este momento e esta noite o seu vestido está decotado muito mais do que provavelmente deveria. Quando meus olhos fazem seu caminho de volta para os dela, ela está me observando, claramente consciente do que está acontecendo na minha cabeça. Os olhos não mentem, infelizmente.

Quando nenhum de nós quebra o nosso olhar, eu sou forçado a engolir o enorme nó na garganta.

Não se meta em problemas, Joe.

Graças a Deus, ela se senta e faz essa quebra.

Demi: Eu não tenho certeza de onde você quer que o refrão comece. Essa música é um pouco mais otimista do que as que eu estou acostumada. Escrevi três diferentes, mas eu não gosto de como qualquer um deles soa. Eu estou empacada.

Eu: Me deixe assistir você cantar mais uma vez.

Eu rolo para fora da cama e pego o violão, então levo-o de volta para a cama, mas me sento na borda desta vez. Nós viramos o rosto um para o outro, e eu toco enquanto ela canta. Quando chega ao refrão, ela para de cantar e encolhe os ombros, me deixando saber que é onde ela está empacada. Eu pego seu caderno e leio as letras mais algumas vezes. Eu olho para ela sem ser muito óbvio sobre elas e escrevo a primeira coisa que vem à mente.

E devo confessar 

O meu interesse

A maneira que você se move 

Quando você está com esse vestido

Isso está me fazendo sentir

Como se eu quisesse ser

O único homem 

Que você já viu

Eu paro de escrever e olho para ela de novo, sentindo cada pedacinho das palavras deste refrão. Eu acho que ambos sabemos que as palavras que escrevemos tem a ver um com o outro, mas isso não parece nos impedir nem um pouco. Se continuarmos tendo momentos como esses, com palavras que são honestas demais, vamos ambos acabar com problemas. Eu rapidamente olho de volta para o papel à medida que mais letras começam a entrar na minha cabeça.

Whoa, oh, oh, oh

Estou com problemas, problemas

Whoa, oh, oh, oh

Estou com problemas agora

Recuso-me a olhar para ela de novo, enquanto eu escrevo. Eu mantenho a minha mente focada nas palavras que de alguma forma parecem fluir de meus dedos cada vez que estamos juntos. Eu não questiono o que está me inspirando ou o que elas significam.

Eu não questiono isso... porque é óbvio.

Mas é arte. A arte é apenas uma expressão. Uma expressão não é a mesma que um ato, por mais que as vezes pareça que sim. Escrever letras não é o mesmo do que informar diretamente a alguém os seus sentimentos.

É isso?

Eu mantenho meus olhos sobre o papel e continuo a escrever as palavras que eu sinceramente desejo que eu não sentisse.

Em um segundo eu termino de escrever. Estou tão concentrado que eu não me permito testemunhar sua reação as palavras. Eu rapidamente lhe entrego seu caderno e puxo a meu violão e começo a tocar para que ela, então posso trabalhar com o refrão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário