30.11.14

Maybe Someday - Capitulo 21 - Joe


~

Faz 72 horas.

Três dias.

Tempo suficiente para que eu apareça com ainda mais coisas que preciso dizer a Maggie. Tempo suficiente para Warren me deixar saber que Demi está, finalmente, em seu próprio apartamento. Ele não quis me dizer qual, mas isso é provavelmente para o melhor.

Setenta e duas horas também foi tempo suficiente para eu perceber que sinto falta de ter Demi na minha vida quase tanto quanto eu sinto falta de Maggie. E é tempo suficiente para saber que eu não vou passar mais um dia sem falar com Maggie. Eu preciso saber que ela está bem. Eu não fiz nada, além de andar por esse apartamento desde o momento em que eu a perdi. Desde o momento em que eu perdi as duas.

Eu pego meu celular e o seguro por alguns minutos, com muito medo de mandar uma mensagem pra ela. Eu tenho medo de qual será sua resposta. Quando finalmente eu digito um texto, fecho meus olhos e clique em enviar.

Eu: Você está pronta para falar sobre isso?

Eu fico olhando para meu celular, esperando ela responder. Eu quero saber se ela está bem. Eu quero ser capaz de dizer a ela o meu lado. O fato de que ela está provavelmente pensando o pior está me matando, e parece como se eu não fosse capaz de respirar desde que ela descobriu sobre Demi e eu.

Maggie: Eu nunca vou estar pronta, mas precisa ser feito. Estou em casa a noite toda.

Tão pronto como estou para vê-la, eu também estou assustado até a morte. Eu não quero vê-la com o coração partido.

Eu: Eu estarei ai em uma hora.

Eu pego minhas coisas e saio para fora da porta, direto para a metade do meu coração, que precisa de mais conserto.

• • •

Eu tenho uma chave do lugar dela. Eu tenho uma chave para o seu lugar faz três anos, porém eu não tive que tocar a campainha em todo esse tempo.

Estou tocando sua campainha agora, e isso não parece bom. Isso parece como se eu estivesse pedindo permissão para romper uma barreira invisível que nem deveria estar aqui em primeiro lugar. Dou um passo para longe da porta e espero.

Depois de alguns segundos dolorosamente longos, ela abre a porta e faz contato visual breve comigo enquanto ela fica de lado para me deixar entrar. Eu imaginei ela na entrada com seu cabelo uma bagunça, borrada de maquiagem sob os olhos por causa de todo o choro, e usando um pijama de três dias atrás. O traje típico do coração partido de uma garota que acaba de perder toda a confiança no homem que ela ama.

Eu acho que eu preferia que ela parecesse do jeito que eu imaginei ela do que como ela realmente se parece. Ela está vestida em seu jeans típicos, e seu cabelo está bem puxado para trás. Não há uma mancha de maquiagem em seu rosto ou uma lágrima em seus olhos. Ela me dá um leve sorriso enquanto fecha a porta da frente.

Eu a observo de perto, porque eu não sei o que fazer. Claro, meu primeiro instinto é para puxá-la para mim e beijá-la, mas o meu primeiro instinto provavelmente não é o melhor. Em vez disso, espero até que ela entre em sua sala de estar. Eu a sigo, desejando mais do que qualquer coisa que ela irá se virar para mim e jogar os braços em volta de mim.

Ela se vira para me encarar antes de se sentar, mas ela não lança os braços em volta de mim.

“Bem”, ela sinaliza. “Como é que vamos fazer isso?” Sua expressão é hesitante e dolorosa, mas pelo menos ela está confrontando isso. Eu sei que é difícil para ela.

“Que tal parar de agir como se nós não estivéssemos autorizados a ser nós mesmos?” Eu sinalizo. “Este tem sido os três dias mais difíceis de minha vida, e eu não posso ficar mais um segundo sem tocar você.”

Eu não dou a ela uma chance de responder antes de os meus braços estarem envolvidos em torno dela e eu estou a puxando contra mim. Ela não resiste. Seus braços envolvem firmemente em torno de mim, e assim que meu rosto está pressionado contra o topo de sua cabeça, sinto ela começar a chorar.

Esta é a Maggie que eu preciso. A Maggie vulnerável. A Maggie que ainda me ama, apesar do que eu a fiz passar. 

Eu a abraço e a puxo para o sofá, mantendo-a protegida contra mim enquanto eu sento com ela agora no meu colo.

Continuamos a abraçados, nenhum de nós sabendo como começar a conversa. Eu pressiono um longo beijo em seu cabelo.

O que eu não daria para apenas ser capaz de sussurrar todas as minhas desculpas em seu ouvido. Eu quero ela tão perto de mim quanto pode ser possível, enquanto eu lhe digo como estou arrependido, mas eu não posso fazer isso e sinalizar tudo o que eu preciso dizer ao mesmo tempo. Odeio esses momentos na vida em que eu daria qualquer coisa para ser capaz de me comunicar da mesma forma que tantos outros não valorizam.

Ela levanta lentamente o rosto, e eu relutantemente a deixo recuar. Ela mantém as palmas das mãos contra meu peito e me olha diretamente nos olhos.

“Você está apaixonado por ela?”, Ela pergunta.

Ela não sinaliza a sua pergunta; ela só fala isso. O fato de que ela não o sinaliza me faz pensar que é muito difícil para ela, mesmo perguntar. Tão difícil que talvez ela realmente não queira saber a resposta, por isso, ela realmente não quer que eu entenda a pergunta.

Eu entendi.

Eu pego as duas mãos pressionadas contra o meu peito, e eu a levanto, e beijo cada uma de suas mãos antes de as liberar para responder a ela.

“Eu estou apaixonado por você, Maggie.”

Sua expressão está apertada e controlada. “Isso não foi o que eu perguntei.”

Eu olho para longe dela, não querendo que ela visse a luta em meus olhos. Eu os fecho e me lembro que mentira não nos levará de volta para onde precisamos estar. Maggie é inteligente. Ela também merece honestidade, o que não é nada do que eu estive dando a ela. Abro os olhos e olho para ela. Eu não respondo-a com um sim ou um não. Dou de ombros, porque eu sinceramente não sei se estou apaixonado por Demi. Como eu poderia estar quando eu estou apaixonado por Maggie? Não deve ser possível para o coração amar mais de uma pessoa de uma só vez.

Ela desvia os olhos longe e sai do meu colo. Ela se levanta e caminha lentamente o comprimento da sala de estar e de volta. Ela está pensando, por nisso a dou um momento. Eu sei que minha resposta a machucou, mas eu sei que uma mentira teria machucado ainda mais. Ela finalmente se vira para mim.

“Eu posso passar a noite toda a fazendo perguntas realmente brutais, Joe. Eu não quero fazer isso. Eu tive muito tempo para pensar nisso, e eu tenho muito que eu preciso dizer a você.”

“Se as perguntas brutais irão ajudá-la, então me faça perguntas brutais. Por favor. Estamos juntos há cinco anos, e eu não posso deixar isso nos separar.”

Ela balança a cabeça, então, toma um assento no sofá à minha frente. “Eu não preciso te fazer as perguntas, porque eu já sei todas as respostas. Eu só preciso falar com você agora sobre para onde vamos daqui.”

Eu me inclino para a frente, não gostando de onde isso vai dar. Eu não gosto nada disso. “Pelo menos, me deixe explicar eu mesmo. Você não pode chegar a uma decisão sobre o que nos acontece, sem me ouvir primeiro.”

Ela balança a cabeça novamente, e meu coração aperta. “Eu já sei, Joe. Eu conheço você. Eu conheço seu coração. Eu li as suas conversas com Demi. Eu já sei o que você vai me dizer. Você vai me dizer o quanto você me ama. Como você faria qualquer coisa por mim. Você vai pedir desculpas por desenvolver sentimentos por outra garota, apesar de o quão duro você tentou impedir que acontecesse. Você vai me dizer que você me ama muito mais do que eu sei e como seu relacionamento comigo é muito mais importante para você do que seus sentimentos por Demi. Você vai me dizer que fará de tudo para compensar isso e que eu só preciso te dar uma chance. Você provavelmente vai ser brutalmente honesto comigo, também, e me dizer o que você sente por Demi, mas eles não se comparam com o que sente por mim.”

Ela se levanta e se move para sentar ao meu lado no sofá. Existem vestígios de lágrimas em seus olhos, mas ela não está mais chorando. Ela me encara e começa a sinalizar novamente.

“E você sabe o quê, Joe? Eu acredito em você. E eu entendo tudo isso. Eu entendo. Eu li as suas conversas. É como se eu estivesse ali, examinado tudo isso enquanto vocês dois estavam tentando lutar contra tudo o que estava se desenvolvendo entre vocês. Eu continuava dizendo a mim mesma para parar de acessar sua conta, mas eu não conseguia parar. Eu li essas conversas um milhão de vezes. Decifrado cada palavra, cada frase, cada sinal de pontuação. Eu queria encontrar o ponto em suas conversas que demonstrava sua deslealdade por mim. Eu queria encontrar o momento em suas conversas em que esta tornou uma desculpa desprezível para um homem admitir que o que sentia por ela era puramente sexual. Deus, Joe. Eu queria encontrar esse momento tão ruim, mas eu não consegui. Eu sei que você a beijou, mas até mesmo o beijo parecia desculpável após os dois de vocês tiverem essa discussão aberta sobre o assunto. Eu sou sua namorada, e mesmo eu comecei a desculpar isso.

Eu não estou dizendo que o que você fez é facilmente perdoável, por qualquer meio. Você devia ter pedido a ela para se mudar o segundo que você se sentiu obrigado a beijá-la. Inferno, você não deveria nunca a ter pedido para se mudar se houvesse a mínima possibilidade de que você estava atraído por ela. O que você fez foi errado em todos os sentidos da palavra, mas o que está tão confuso é que eu sinto que eu entendo. Talvez seja porque eu conheço você muito bem, mas o fato de que você está se apaixonando por Demi é óbvio, e eu não posso simplesmente me sentar e compartilhar seu coração com ela, Joe. Eu não posso fazer isso.”

Não, não, não, não, não. Eu rapidamente a puxo para mim, querendo que o conforto dela reprima o pânico se construindo dentro de mim.

Ela pode estar com o coração partido. Ela pode até ficar com raiva ou aterrorizada, mas a única coisa que não vou deixá-la estar é bem. Ela não pode estar apenas bem com isso.

Lágrimas começam a picar em meus olhos enquanto eu a seguro como se o meu abraço de alguma forma devesse convencê-la de como eu me sinto. Eu estou balançando minha cabeça em negação, tentando levá-la a não tomar essa conversa até onde eu estou com medo que ela esteja levando.

Eu pressiono meus lábios contra os dela em uma tentativa de fazer com que tudo vá embora. Eu prendo o seu rosto nas palmas das minhas mãos e tento desesperadamente mostrar a ela como me sinto, sem ter que me separar dela novamente.

Seus lábios se separam, e eu a beijo, algo que eu fiz em uma base regular por mais de cinco anos, mas nunca com tanta convicção ou medo.

Sua boca tem gosto de lágrimas, e eu não tenho certeza de quem elas são, porque nós dois estamos chorando agora. Ela empurra contra o meu peito, querendo falar comigo, mas eu não quero que ela faça. Eu não quero vê-la me dizer quão bons meus sentimentos por Demi são.

Eles não são bons. Eles não devem ser bons de forma alguma.

Ela se senta e me empurra para longe dela, em seguida, limpa as lágrimas. Eu inclino meu cotovelo no sofá e cubro a boca com a minha mão trêmula.

“Tem mais. Há muito mais que eu preciso te dizer, e eu preciso que você me dê a oportunidade de coloca-los pra fora, ok?”

Eu simplesmente assinto, quando tudo que eu quero fazer é dizer a ela como ouvi-la é a última coisa que meu coração pode aguentar agora. Ela ajusta-se e puxa as pernas no sofá. Ela envolve seus braços em torno deles e descansa a bochecha em seu joelho, desviando o olhar de mim. Ela ainda está parada, tranquila e contemplando.

Estou completamente destruído enquanto eu sento aqui e espero.

Ela desembrulha as mãos em torno de suas pernas e levanta lentamente a cabeça para me olhar nos olhos.

“Se lembre do dia em que nos conhecemos,” ela pergunta.

Há um leve sorriso em seus olhos, e meu pânico alivia um pouco a suavidade em sua memória. Eu assinto.

“Eu percebi você primeiro, antes de notar Warren. Quando Warren se aproximou de mim, eu estava esperando que ele estivesse se aproximando de mim por você. Me lembro de fazer contato visual com você por cima do ombro, porque eu queria sorrir para você, assim você saberia que você me chamou a atenção da mesma forma que eu chamei a sua. Mas quando eu percebi que Warren não estava se aproximando por você, fiquei desapontada. Havia algo sobre você que puxava a mim de uma forma que Warren não fazia, mas você não parecia ter a mesma reação por mim. Warren era bonito, então eu concordei em sair com ele, especialmente porque eu pensei que você não estava a fim de mim aquele dia.”

Eu fecho meus olhos e mergulho em suas palavras por um momento. Eu nunca soube disso. Eu não tenho certeza, neste ponto se eu queria saber disso. Após alguns minutos de silêncio, eu relutantemente abro meus olhos novamente e a deixo terminar.

“Pelo curto período de tempo que eu namorei Warren, você e eu tínhamos estas breves conversas e momentos de contato com os olhos, que sempre parecia fazer você se sentir desconfortável, e eu sabia que isso fazia você se sentir desconfortável porque você estava desenvolvendo sentimentos por mim. Mas a sua lealdade com Warren era tão forte que você não iria se permitir ir até lá. Eu sempre admirei isso em você, porque eu sabia que nós dois teríamos funcionado tão bem. Para ser honesta, eu estava secretamente esperando que você traísse sua amizade e apenas me beijasse ou algo assim, porque você era tudo que eu pensava. Eu nem tenho certeza de que eu estava com Warren por Warren. Acho que eu estava com ele por você o tempo todo.” “Então, algumas semanas depois de Warren e eu terminamos, eu comecei a pensar que eu nunca iria te ver de novo, porque você nunca veio até mim como eu esperava que você faria. O pensamento disso me aterrorizava, então eu apareci no seu apartamento um dia. Você não estava lá, mas Brennan estava. Acho que ele sabia por que eu estava lá, então ele me disse para não me preocupar, que eu só precisava te dar um tempo. Ele me contou sobre o acordo que você e Warren tinham feito e que você realmente tinha sentimentos por mim, mas não se sentia bem em persegui-los ainda. Ele até mesmo me mostrou a data que você tinha circulado no calendário. Eu nunca vou esquecer como isso me fez sentir, e daquele ponto em diante, eu contava os dias até que você aparecesse na minha porta da frente.”

Ela enxuga uma lágrima. Eu fecho brevemente os olhos e tento mostrar a ela respeito por não me permitir puxá-la para mim de novo, mas é tão difícil. Eu nunca soube que ela veio até mim. Brennan nunca me disse, e agora, eu estou lutando com vontade de deixá-la saber como eu estou chateado que ela ficou quieta e quão grato eu me sinto por ele ter informado Maggie de como eu me sentia.

“Eu me apaixonei por você durante esse ano de espera. Eu me apaixonei por sua lealdade a Warren. Eu me apaixonei por sua lealdade a mim. Eu me apaixonei pela a sua paciência e sua força de vontade. Eu me apaixonei com o fato de que você não queria começar as coisas errado conosco. Você queria que tudo fosse tão certo como poderia ser, então você esperou um ano inteiro. Acredite em mim, Joe. Eu sei o quão difícil foi, porque eu estava esperando junto com você.”

Eu levanto minha mão e esfrego uma lágrima de sua bochecha, então a deixo terminar.

“Eu jurei que não iria permitir que minha doença interferisse com a gente. Eu não iria deixar isso me impedir de completamente me apaixonar por você. Eu não iria deixá-lo ser minha muleta para puxa-lo para longe de mim. Você era tão convencido de que isso não importava para você, e eu estava tão desesperada para acreditar em você. Nós dois estávamos mentindo para nós mesmos. Acho que a minha doença é a coisa que você mais ama sobre mim.”

Minha respiração para na minha garganta. Aquelas palavras me machucam mais do que qualquer palavra já machucou. “Por que você diz algo assim, Maggie?”

“Eu sei que soa absurdo para você, porque você não as vê dessa maneira. É quem você é. Você é leal. Você ama as pessoas por um defeito. Você quer cuidar de todos ao seu redor, incluindo a mim, Brennan, Warren... Demi. É apenas quem você é, e vendo como Warren me tratou na época fez você querer entrar e se tornar o meu herói. Eu não estou dizendo que você não me ama por mim, porque eu sei que você ama. Eu só acho que você me ama da maneira errada.”

Eu corro minha mão sobre minha testa e tento espremer a dor. Minha cabeça não pode ter outro segundo ouvindo quão incrivelmente errada ela está. “Maggie, pare. Se você está prestes a usar a sua doença como uma desculpa para me deixar, eu não vou ouvi-la. Eu não posso. Você está falando como se estivesse prestes a desistir de nós, e está me assustando demais. Eu não vim aqui para que você desista. Eu preciso que você lute comigo. Eu preciso que você lute por nós.”

Ela inclina a cabeça para o lado, lentamente a agitando em desacordo. “Eu não deveria ter que lutar por nós, Joe. Eu luto todos os dias da minha maldita vida apenas para sobreviver. Eu deveria ser capaz de curtir nós, mas eu não posso. Estou constantemente vivendo com medo de que eu vou incomodá-lo ou deixa-lo irritado porque você quer tanto formar uma bolha protetora em volta de mim. Você não quer que eu assuma riscos ou faça qualquer coisa que me deixe com um pingo de estresse. Você não vê o ponto de eu ir para a faculdade, já que nós dois sabemos o meu destino. Você não vê o ponto de eu ter uma carreira, porque você acha que é melhor eu deixar você cuidar de mim enquanto eu descanso. Você não entende o meu desejo de experimentar as coisas que dão as pessoas uma descarga de adrenalina. Você fica louco quando eu falo na ideia de viajar, porque você não acha que é seguro para a minha saúde. Você se recusa a sair em turnê com o seu irmão, porque você quer ser a pessoa a cuidar de mim quando eu ficar doente. Você desiste tanto de sua vida para ter certeza que eu não estou desistindo nenhum pouco da minha, e às vezes é tão sufocante.” Sufocante?

Eu sou sufocante?

Eu me levanto e ando pela sala por alguns instantes, tentando respirar o ar de volta que ela está constantemente puxando para fora dos meus pulmões. Depois que eu estou calmo o suficiente para responder, eu volto para o sofá e encaro ela novamente.

“Eu não estou tentando sufocar você, Maggie. Eu só quero te proteger. Nós não temos o luxo do tempo como qualquer outro casal. É errado que eu queira prolongar o que temos por tanto tempo quanto nós possivelmente possamos ter?”

“Não, Joe. Não é errado. Eu amo tanto isso em você, mas eu não amo isso pra mim. Isso sempre parece como se você estivesse tentando ser meu salva-vidas. Eu não preciso de um salva-vidas, Joe. Preciso de alguém que está disposto a me ver enfrentar o oceano e, então me desafiar a não me afogar. Mas você não seria capaz de me deixar ir nem perto do oceano. Não é sua culpa que você não pode me dar isso.”

Eu sei que é apenas uma analogia, mas ela só está a usando para dar desculpas.

“Você acha que isso é o que você quer,” eu sinalizo. “Não é. Você não pode me dizer que prefere estar com alguém que lhe permitiria arriscar o tempo que lhe resta do que ter alguém que faria tudo o que pode para prolongar a vida dele com você.”

Ela exala. Eu não posso dizer se ela está admitindo que estou certo ou se ela está frustrada porque eu estou errado. Ela me olha direto nos olhos e se inclina para a frente, em seguida, pressiona brevemente seus lábios nos meus. Assim que eu levanto as minhas mãos para o rosto dela, ela puxa de volta.

“Eu sei por toda a minha vida que eu poderia morrer a qualquer momento. Você não sabe o que é isso, Joe, mas eu quero que você tente se colocar no meu lugar. Se você soubesse toda a sua vida que você ia morrer a qualquer momento, você estaria bem com apenas mal vivendo? Ou será que você viveria tanto quanto você pudesse? Porque você está precisando de mim para mal viver, Joe. Eu não posso fazer isso. Quando eu morrer, eu preciso saber que

eu fiz tudo que eu sempre quis fazer, e eu vi tudo o que eu sempre quis ver, e eu amei todo mundo que eu sempre quis amar. Eu não posso simplesmente mal viver mais, e não está em sua natureza ficar ao meu lado e me ver fazer todas as coisas que ainda restam a fazer na minha vida.”

“Você passou cinco anos de sua vida me amando como ninguém nunca me amou. Meu amor tem acompanhado o seu minuto para minuto. Eu não quero que você nunca duvide disso. As pessoas levam tantas coisas sem valorizar, e eu nunca quero que você sinta que eu não valorizei você. Tudo que você faz para mim é muito mais do que eu mereço, e você precisa saber o quanto isso significa para mim. Mas há momentos em que eu me sinto como se nossa devoção um pelo o outro está nos amarrando. Nos impedindo de realmente viver. Os últimos dias têm me ajudado a perceber que eu ainda estou com você, porque eu estou com medo de quebrar o seu coração. Mas se eu não encontrar a coragem para fazê-lo, estou com medo que eu só vá continuar te segurando. Me segurando. Eu sinto que eu não posso viver a vida que eu quero viver com medo de machucá-lo, e você não pode viver a vida que você quer viver, porque seu coração é leal demais para seu próprio bem. Tanto quanto me dói admitir isso, eu acho que eu poderia ficar melhor sem você. Eu também acho que talvez um dia você vá perceber que você está melhor sem mim.”

Meus cotovelos encontram meus joelhos enquanto eu me inclino para a frente e olho pra longe dela. Eu não posso vê-la dizer outra palavra para mim. Cada coisa que ela está dizendo não é apenas para quebrar meu coração, mas parece como se tivesse também quebrando o coração dentro do meu coração.

Dói muito, e eu estou tão assustado, porque, por um momento, eu começo a pensar que há uma possibilidade de que ela está certa.

Talvez ela não precise de mim.

Talvez eu realmente a prenda.

Talvez eu não seja o herói para ela que eu sempre tentei tanto ser, porque, agora, eu me sinto como se ela nem sequer precisasse de um herói. Pra que precisaria? Ela tem alguém muito mais forte do que eu jamais serei para ela. Ela tem a si mesma.

A percepção de que eu não seja o que ela precisa em sua vida me consome, e meu arrependimento e culpa e vergonha dobram-se sobre si mesmas, devorando completamente a força que me resta.

Eu sinto seus braços envolvendo-se em torno de mim, e eu a puxo para mim, a necessidade de senti-la contra mim. Eu a amo tanto caramba, e tudo o que eu quero agora é que ela saiba mesmo que isso não muda nada. Eu puxo ela para mim e pressiono minha testa na dela enquanto nós dois choramos, segurando um ao outro com tudo o que temos. Lágrimas escorrem pelo seu rosto enquanto ela desliza no meu colo.

Ela diz: “Eu te amo”, em seguida, pressiona seus lábios nos meus. Eu a puxo contra o peito o mais perto que eu posso sem rastejar para dentro dela, que é exatamente o que o meu coração está tentando fazer. Ele quer se inserir dentro dos muros de seu peito, e ele nunca quer sair.

~

Me desculpem, só consegui entrar de novo agr! Aqui está mais um capítulo e acredito que é um dos mais emocionantes! Gostaram? Vou deixar três capítulos programados para amanhã para poder recompensar minha falta de hj. Mas por favor, comentem, ok? Beijos, amo vcs ♥
Bruna

PS: A fic tem 27 capítulos, para quem perguntou ;)

4 comentários:

  1. Muitooo emocionante, não consigo ficar com raiva da Maggie, juro que tentei mais não consigo não depois dessa.... Posta logooooooooooooooooooooo pleaseeeee

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso. Queria não gostar da Maggie mas ela é muito legal. Nem imagino oq será agora.
    Uhuuuul, louca pra ler o resto amanhã. Beeijos

    ResponderExcluir
  3. A Maggie se supera a cada dia. Que capítulo lindooo..... que história lindaaaa.... sinceramente não sei mais o que esperar.... continuaaaa.....

    ResponderExcluir
  4. Chorei junto com os dois nesse capítulo :( posta mais

    ResponderExcluir