16.11.14

Maybe Someday - Capitulo 9 - Demi - MARATONA 2/?


~

Eu não tenho ideia para onde estamos indo, mas estou fazendo o meu melhor para parecer interessada... estou no banco de trás com Warren, e ele está falando comigo sobre a banda, explicando seu envolvimento nela. Faço perguntas apropriadas e aceno nos momentos apropriados, mas minha mente não está aqui.

Eu sei que não posso esperar que a dor e o sofrimento vão embora tão rapidamente, mas hoje foi o pior dia até agora desde o meu verdadeiro aniversário. Eu percebo que toda a dor que eu estou sentindo não foi tão ruim, porque eu tive Joe esta semana. Eu não sei se é o jeito que ele traz alívio cômico quando está por perto ou se é porque eu realmente estava desenvolvendo uma paixão por ele, mas as vezes que eu passei com ele eram as únicas vezes que me senti remotamente feliz. Eram as únicas vezes que eu não estava pensando sobre o que Hunter e Selena fizeram comigo.

Mas agora, o vendo no banco da frente com a mão apertando a de Maggie... Eu não gosto disso. Eu não gosto da forma como o polegar, ocasionalmente circula pra trás e pra frente. Eu não gosto do jeito que ela olha para ele. Eu especialmente não gosto do jeito que ele olha para ela. Eu não gosto de como ele deslizou seus dedos com os dela quando chegamos ao final das escadas do apartamento. Eu não gosto de como ele abriu a porta, em seguida, colocando a mão na parte inferior das costas dela, enquanto ela ia para dentro do carro. Eu não gosto de como eles tinham uma silenciosa conversa enquanto ele estava estacionando o carro em sentido inverso. Eu não gosto de como ele riu de tudo o que ela disse e, em seguida, puxou-a para ele, pra que pudesse beijá-la na testa. Eu não gosto de como todas essas coisas fazem eu sentir como se os únicos bons momentos que eu tive desde a semana passada estão agora acabados.

Nada mudou. Nada de significativo aconteceu entre nós dois, e eu sei que nós vamos continuar com a forma como as coisas eram. Nós ainda vamos escrever letras juntos. Ele ainda pode me ouvir cantar. Nós ainda vamos continuar interagindo da maneira que temos feito desde que eu o conheci, então esta situação não deveria estar me incomodando.

Eu sei em meu coração que não quero que nada aconteça com ele, especialmente neste momento em minha vida. Eu sei que preciso ficar sozinha. Eu quero estar por conta própria. Mas também sei que a razão pela qual estou me sentindo tão em conflito com toda essa situação é que eu tinha um pouco de esperança. Embora eu não estivesse pronta para nada agora, pensei que a possibilidade estaria lá. Presumi que talvez um dia, quando estivesse pronta, as coisas poderiam ter se desenvolvido entre nós.

No entanto, agora que Maggie está na área, eu percebo que não pode haver um talvez um dia entre nós.

Nunca haverá um talvez um dia. Ele a ama, e ela obviamente ama ele, e eu não posso culpar eles, porque tudo o que eles têm é bonito. A forma como eles olham um para o outro e interagem e obviamente, se preocupam com o outro é algo que eu não sabia que estava faltando entre Hunter e eu.

Talvez um dia eu vou ter isso, mas não vai ser com Joe, e saber disso diminui qualquer raio de esperança que brilhou através da tempestade que foi minha semana.

Jesus, eu sou tão deprimente.

Odeio o Hunter.

Eu realmente odeio a Selena.

E agora, eu estou tão pateticamente miserável, eu mesmo me odeio. “Você está chorando?” Warren pergunta.

Não.”

Ele balança a cabeça. “Sim, você está. Você está chorando.” Eu balancei minha cabeça. “Não estou”.

Você estava prestes a”, diz ele, olhando para mim com simpatia. Ele coloca o braço em volta do meu ombro e me puxa contra ele. “Queixo para cima, menina. Talvez esta noite, podemos encontrar alguém que vai estragar o pensamento de seu ex babaca dessa linda cabecinha sua.”

Eu rio e dou um tapa em seu peito.

Gostaria de me oferecer para fazê-lo, mas Bridgette não gosta de compartilhar”, diz ele. “Ela é esse tipo de vadia, caso você não tenha notado.”

Eu rio de novo, mas quando meus olhos encontram Joe no espelho retrovisor, meu sorriso se desvanece. Sua mandíbula está firme, e seus olhos travam com os meus por alguns segundos antes de ele se reorienta na estrada à sua frente.

Ele é ilegível na maioria das vezes, mas eu podia jurar que vi um pequeno flash de ciúme por trás daqueles olhos. E eu não gosto de ele com ciúmes por estar inclinada contra Warren, na verdade me faz sentir bem.

Ter vinte e dois apodreceu minha alma. Quem sou eu, e porque estou tendo essas reações horríveis?

Paramos no estacionamento de um clube. Estive aqui algumas vezes com Selena, então estou aliviada que não será completamente desconhecido. Warren pega a minha mão e me ajuda a sair do carro, em seguida, coloca um braço em meus ombros e caminha comigo para a entrada.

Eu vou fazer um acordo”, diz ele. “Vou manter minhas mãos longe de você esta noite, então os caras não irão assumir que você está loucamente apaixonada por mim. Odeio bloqueadores, e eu me recuso a ser um. Mas, se alguém te fizer desconfortável, basta olhar para mim e me dar um sinal para que eu possa aparecer e tirá-la da situação.”

Concordo com a cabeça. “Parece um bom plano. Que tipo de sinal posso te dar? “

Eu não sei. Você pode lamber os lábios sedutoramente. Talvez apertar seus seios juntos.”

Eu dou uma cotovelada nele do lado. “Ou talvez eu só posso coçar meu nariz?”

Ele encolhe os ombros. “Isso funciona, também, eu acho.” Ele abre a porta, e todos nós fazemos o nosso caminho para dentro. A música é esmagadora, e no segundo que as portas se fecham atrás de nós, Warren se inclina e grita no meu ouvido. “Normalmente existem cabines abertas no nível da varanda. Vamos lá!” Ele faz seu aperto em minha mão, então se vira para Joe e Maggie e os propõe a nos seguir.

• • •

Eu não tive que usar o código secreto que Warren e eu concordamos, e nós estamos aqui a mais do que duas horas agora. Eu dancei com várias pessoas, mas assim que a música terminava, eu fazia questão de sorrir educadamente e voltar para a cabine. Warren e Maggie parece ter feito um bom proveito do estoque do licor, mas Joe não tomou um gole. Com exceção de um copo que Warren me convenceu a tomar quando tínhamos acabado de chegar, eu não bebi nada, também.

Meus pés doem”, eu digo.

Maggie e Joe dançaram um par de vezes, mas havia muitas músicas lentas, por isso preferi não assisti-los.

Não!”, diz Warren, tentando me puxar de volta. “Eu quero dançar!”

Eu balancei minha cabeça. Ele está bêbado e barulhento, e cada vez que eu tento dançar com ele, ele acaba massacrando os meus pés quase tanto quanto ele destrói os movimentos.

Eu vou dançar com você”, diz Maggie a ele. Ela sobe ao longo de Joe na cabine, e Warren pega sua mão. Eles descem para o nível inferior para dançar, e é a primeira vez que Joe e eu ficamos sozinhos na cabine.

Eu não gosto disso.

Eu gosto. Eu não.

Eu gosto.

Veja? Alma podre. Corrompida, alma podre.

Joe: Se divertindo?

Eu realmente não estou, mas aceno com a cabeça, porque eu não quero ser a garota irritante, de coração partido que quer que todos ao seu redor se sintam miseráveis como ela está.

Joe: Eu preciso dizer uma coisa, e eu posso estar longe da base aqui, mas eu estou tentando melhorar em relação de como eu involuntariamente omito coisas de você. 

Eu olho para ele e aceno novamente.

Joe: Warren está apaixonado por Bridgette.

Eu li sua mensagem duas vezes. Por que ele precisa me dizer isso? A não ser que ele ache que eu gosto de Warren.

Joe: Ele sempre foi um paquerador, então eu só queria esclarecer isso. Eu não quero ver você se machuque novamente. Isto é tudo. 

Eu: Agradeço a sua preocupação, mas é desnecessária. Realmente não existe nenhum interesse.

Ele sorri.

Eu: Você estava certo. Eu gosto de Maggie.

Joe: Eu sabia que você iria. Todo mundo gosta de Maggie. Ela é muito simpática.

Eu levanto os meus olhos e olho ao redor quando uma música do Sounds of Cedar começa a tocar. Eu vou para a parte de trás da cabine e olho sobre a grade. Warren e Maggie estão na mesa do DJ, e Warren está interagindo com o DJ enquanto Maggie dança ao redor ao lado dele.

Eu: Eles estão tocando uma de suas canções.

Joe: Sim? Isso sempre acontece quando Warren está ao redor. Eles estão tocando "Getaway"?

Eu: Sim. Como você sabe?

Joe pressiona uma palma aberta sobre seu peito e sorri.

Eu: Uau. Você pode diferenciar suas músicas assim?

Ele balança a cabeça.

Eu: Qual é a história de Maggie? Ela se comunica muito bem. Ela parece dançar muito bem. Ela tem um nível diferente de perda auditiva do que a sua?

Joe: Sim, ela tem perda auditiva leve. Ela ouve a maioria das coisas com aparelhos auditivos, e é por isso que também fala muito bem. E ela parece dançar bem. Eu diminuo as músicas quando ela quer que eu dance com ela, já que eu não posso ouvi-las.

Eu: É por isso que Maggie fala em voz alta e você não? Porque ela pode ouvir?

Seus olhos se guiam até os meus por alguns segundos, e então ele olha de volta em seu celular.

Joe: Não. Eu poderia falar se eu quisesse.

Eu deveria parar. Eu sei que ele provavelmente está irritado com essas perguntas, mas estou tão curiosa.

Eu: Por que você não fala então?

Ele dá de ombros, mas não me responde de volta.

Eu: Não, eu quero saber. Tem que haver uma razão. Parece que tornaria as coisas muito mais fáceis para você.

Joe: Eu só não o faço. Eu me dou muito bem com a forma como faço as coisas agora.

Eu: Sim, especialmente quando Maggie e Warren estão ao redor. Por que você precisaria falar quando eles podem fazer isso por você?

Eu bati enviar antes de eu perceber que provavelmente não deveria ter dito isso. No entanto tenho notado Maggie e Warren falam muito por ele. Eles pedem por ele toda vez que a garçonete chega na cabine, e tenho notado Warren fazê-lo várias vezes esta semana em diferentes situações.

Joe lê meu texto, em seguida, olha para cima, para mim. Parece que o deixou desconfortável, e eu me arrependo imediatamente de dizer o que eu disse.

Eu: Eu sinto muito. Eu não quis que saísse da forma como provavelmente soou. Eu só quis dizer que você parece deixá-los fazer coisas para você que eles não necessariamente teriam que fazer se você falasse por si.

Minha explicação parece incomodar mais ele do que o texto inicial. Eu sinto como se eu mesma estivesse cavando um buraco.

Eu: Desculpe. Eu vou parar. Não é o meu lugar julgar a sua situação, porque eu obviamente não posso me colocar em seu lugar. Eu estava apenas tentando entender.

Ele olha para mim e puxa o canto de seu lábio inferior. Eu notei que ele faz isso quando está pensando muito sobre algo. A maneira como ele continua a olhar para mim faz minha garganta ficar seca. Quebro seu olhar, puxo o canudo em minha boca, e tomo um gole de meu refrigerante. Quando eu olhar para ele, ele está me mandando uma mensagem novamente.

Joe: Eu tinha nove anos quando eu parei de verbalizar.

Seu texto faz mais para o meu estômago do que seu olhar. Eu não sei porquê.

Eu: Você costumava falar? Por que você parou?

Joe: Pode me dar um tempo para o texto de explicação.

Eu: Tudo bem. Você pode me dizer sobre isso em casa, quando tivermos com os nossos laptops.

Ele desliza para a borda da cabine e se inclina sobre o balcão. Eu sigo o seu olhar para baixo para Maggie e Warren, que estão ainda pairando em torno da cabine do DJ. Quando ele vê que eles ainda estão ocupados, ele se afasta da grade e se inclina para a frente sobre a mesa, apoiando os cotovelos em frente a ele, começa a digitar.

Joe: Eles não parecem que estão prontos para ir, então eu acho que nós temos tempo agora. Brennan e eu não tivemos sorte no departamento de pais. Ambos tiveram problemas com o vício. Eles podem ainda tê-los, mas nós não sabemos, porque nós não falamos com qualquer um deles nos últimos anos. Minha mãe passou a maior parte da nossa infância na cama, dopada com analgésicos. Nosso pai passou a maior parte da nossa infância em bares. Quando eu tinha cinco anos, eu estava matriculado em uma escola para surdos. Foi aí que eu aprendi a língua de sinais. Eu chegava em casa e ensinava Brennan, porque nenhum dos meus pais sabiam LIBRAS. Ensinei-lhe porque eu tinha cinco anos de idade e nunca tinha tido uma conversa com ninguém antes. Eu estava tão desesperado para me comunicar que eu estava forçando meu irmão de dois anos de idade, a aprender sinais como "bolacha" e "janela" só porque gostaria de ter alguém com quem conversar.

Meu coração afunda no meu estômago. Eu olho para ele, mas ele ainda está digitando.

Joe: Imagine andar em seu primeiro dia de escola para a constatação de que há realmente uma maneira de se comunicar. Quando eu vi as crianças tendo conversas com as mãos, fiquei espantado. Eu vivi os primeiros cinco anos da minha vida sem saber o que era se comunicar. A escola começou a me ensinar como formar palavras usando a minha voz, como ler, como sinalizar. Passei os próxima poucos anos praticando tudo o que aprendia com Brennan. Ele tornou-se tão fluente em LIBRAS como eu era. Eu queria que ele soubesse disso, mas também não queria usá-lo como minha forma de comunicação com os meus pais. Então, quando eu ia falar com eles, sempre falava com minhas palavras. Eu não conseguia ouvir minha própria voz, é claro, e eu sei que isso soa diferente quando as pessoas surdas falam, mas queria uma maneira de me comunicar com eles, uma vez que eles não sabiam LIBRAS. Um dia, quando eu estava conversando com meu pai, ele disse para Brennan me dizer para me calar, em seguida, então teve Brennan falando por mim. Eu não entendia por que, mas ele estava com raiva. Toda vez que eu tentava falar com o meu pai, depois disso, a mesma coisa iria acontecer, e ele diria a Brennan para me dizer para parar de expressar minhas palavras. Brennan iria traduzir o que o meu pai queria que ele dissesse para mim. Eu finalmente percebi que meu pai não queria que eu falasse, porque ele não gostou da forma como a minha voz soava. Envergonhava a ele que eu não podia ouvir. Ele não gostava que eu falasse, quando estávamos em público, porque as pessoas saberiam que eu era surdo, então ele me dizia para calar a boca cada vez que eu fazia isso. Um dia, em casa, ele ficou tão irritado por eu ainda estava fazendo aquilo que ele começou a gritar com Brennan. Ele assumiu que, desde que eu continuei falando minhas palavras, Brennan não estava retransmitindo o fato de que ele não queria que eu falasse. Ele estava realmente bêbado naquele dia e levou a sua ira muito longe, o que não era incomum. Mas ele bateu tanto em Brennan na cabeça que o fez desmaiar.

Lágrimas começam a se criar nos meus olhos, e eu tive que inalar uma respiração calmante.

Joe: Ele tinha apenas seis anos de idade, Demi. Seis. Eu nunca quis dar o meu pai outra razão para acertá-lo, de modo que foi o último dia em que eu falei em voz alta. Eu acho que isso só se tornou hábito depois disso.

Ele coloca o celular em cima da mesa e cruza os braços na frente dele. Ele não parece estar à espera de uma resposta de mim. Ele pode até não querer uma. Ele me olha, e eu sei que ele vê as lágrimas que caem pelo meu rosto, mas ele não reage a elas. Eu respiro fundo e alcanço para pegar um guardanapo e enxugo os olhos. Eu gostaria que ele não me visse responder dessa forma, mas eu não possa fazer isso voltar. Ele sorri suavemente e começa a alcançar do outro lado da mesa até minha mão, e em seguida, Warren e Maggie reaparecem na cabine.

Joe puxa sua mão para trás e olha para eles. Os braços de Maggie estão envoltos nos ombros de Warren, e ela está rindo de nada em particular. Warren continua tentando agarrar a parte de trás da cabine, parece que ele está prestes a precisar de apoio, também, mas ele não consegue se segurar em nada. Joe e eu nos levantamos e os ajudamos. Joe puxa Maggie para longe de Warren, e eu envolvo o braço de Warren em torno de meus ombros. Ele pressiona sua testa na minha.

Dem, estou tão feliz que você foi traída. Estou tão feliz que você se mudou.”

Eu rio e empurro seu rosto do meu. Joe acena com a cabeça em direção à entrada, e eu aceno de acordo. Outra bebida, e nós provavelmente teríamos que carregar esses dois para fora.

Eu gosto do vestido que você usou, Dem. Aquele azul? Mas por favor, não o use novamente.” Warren está inclinando sua cabeça contra a minha enquanto nós fazemos o nosso caminho para as escadas. “Eu não gosto da sua bunda, porque eu acho que eu posso amar a

Bridgette e seu vestido me faz amar a sua bunda.”

Uau. Ele está realmente bêbado se ele está admitindo que ele pode amar Bridgette.

Eu já te disse que eu estava queimando esse vestido”, eu digo, rindo.

Bom”, diz ele com um suspiro.

Nós chegamos à saída, e noto que Joe está carregando Maggie agora. Seus braços estão envolto em torno de seu pescoço, e seus olhos estão fechados. Assim que chegamos no carro, ela abre os olhos enquanto Joe tenta deixá-la em pé. Ela tenta dar um passo, mas acaba tropeçando. Joe abre a porta de trás, e ela praticamente cai dentro. Ele a desliza para o outro lado do banco, e ela cai contra a porta, fechando os olhos novamente. Joe sai do caminho e acena para Warren entrar dentro, Warren dá um passo à frente e alcança o rosto de Joe. Ele dá um tapinha no rosto de Joe e diz: “Eu me sinto mal por você, amigo. Aposto que é realmente difícil não beijar Demi, porque é difícil para mim, e eu nem sequer gosto dela como você gosta.”

Warren entra para dentro do carro e cai contra Maggie. Eu sou grato que ele estava bêbado demais para sinalizar isso, porque eu sei que Joe não entendeu o que ele disse. Eu posso dizer pelo olhar confuso que Joe está me dando. Ele ri e se abaixa, levantando a perna de Warren, que ainda está pendurada para fora do carro. Ele a empurra para dentro do carro e fecha a porta, e minha mente ainda está presa nas palavras de Warren.

Joe chega na minha frente e puxa a maçaneta da porta do passageiro da frente, em seguida, a abre. Eu dou um passo à frente, mas no segundo que a mão de Joe repousa contra a parte inferior das minhas costas, eu paro.

Eu olho para ele, e ele está olhando diretamente para mim. Sua mão permanece em minhas costas enquanto eu me obrigo a fechar lentamente a diferença entre mim e o carro. No segundo que eu começo a me abaixar para o banco, sua mão sai, e ele espera até que eu esteja toda dentro do carro, em seguida, fecha a porta.

Eu inclino a cabeça para trás no assento e fecho os olhos, aterrorizada com o que esse gesto simples fez comigo.

Eu o escuto tomar sua posição ao volante, e o carro liga, mas eu continuo a manter meus olhos fechados. Eu não quero olhar para ele. Eu não quero sentir o que eu sinto quando olho para ele. Eu não gosto de como a cada minuto que passo com ele, eu me sinto mais e mais como uma Selena.

Meu celular recebe uma mensagem, de modo que sou forçada a abrir meus olhos. Joe está segurando o celular, me observando.

Joe: Ela não faz muito isso. Provavelmente nem mesmo três vezes por ano. Ela tem estado sob muita pressão ultimamente, e gosta de sair. Isso ajuda.

Eu: Eu não estava julgando.

Joe: Eu sei. Eu apenas queria que você soubesse que ela não é uma alcoólatra violenta como eu sou.

Ele pisca para mim, e eu rio. Eu olho para o banco traseiro, onde Warren está envolto em Maggie.

Os dois estão com frio. Dirijo-me de volta ao redor em meu assento e envio uma mensagem para ele de novo.

Eu: Obrigado por me contar tudo aquilo antes. Você não precisava, e eu sei que você provavelmente não queria, mas obrigado.

Ele me dá um olhar de lado, em seguida, retorna a sua atenção para o seu celular.

Joe: Eu nunca disse a ninguém essa história. Nem mesmo Brennan. Ele era provavelmente muito jovem para se lembrar disso.

Ele coloca seu telefone para baixo e coloca a marcha em sentido inverso, em seguida, começa a recuar.

Por que é que a única pergunta que eu gostaria de poder perguntar a ele agora é a mais inapropriada? Eu quero perguntar-lhe se ele já disse a Maggie, mas sua resposta não importa para mim. Não deve importar, mas ela importa.

Ele começa a dirigir, se abaixa e liga o rádio, o que me confunde. Ele não pode ouvir, então eu não entendo por que ele se importaria se ele estava ligado ou desligado.

Mas então eu percebi que ele não fez isso por si mesmo.

Ele ligou por mim.

~

Olá, aqui está mais um! Foi mais de duas horas pq quando deu duas horas só tinha 2 coments s/z n sei quando vou postar o próx, Mari ainda n me respondeu qd vms adicionar mais capítulos aqui. Até mais tarde, eu espero! COMENTEM!

5 comentários:

  1. Ai sen or... Minha curiosidade tá me matando. Tô amando os capítulos!
    Tomara que poste mais..
    Kisses!

    ResponderExcluir
  2. Esperando mais capitulossss 😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Posta maissss pelo amorrrrrr
    Essa fic ta demaiss

    ResponderExcluir
  4. Amando essa história..... simplesmente perfeito. Continua por favor.....

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio ler historia que ainda esta em andamento porque eu fico ansiosa para saber o que vai acontecer no próximo capitulo e vc já viu uma pessoa na TPM ansiosa? Sabe quantos chocolate se gasta nessa época do mês? Bom aposto que sim... Então eu vou fazer agora um pedido sensato que se pode imaginar... POSTA LOGO POR FAVOR EU IMPLORO DE JOELHOS POOOOOOOOSTAAAAAAA :3

    ResponderExcluir